MENU

27/09/2021 às 17h40min - Atualizada em 27/09/2021 às 17h40min

Sofia Duailibe é ouro no Norte-Nordeste de Águas Abertas

Maranhense brilhou e conquistou o título da competição realizada no domingo (26), em São Luís.

Aidê Rocha / Paulo de Tarso Jr.
AP Assessoria de Imprensa

Sofia Duailibe mantém boa fase e fatura ouro no Norte/Nordeste de Águas Abertas (Divulgação)
A temporada da jovem maranhense Sofia Duailibe segue sendo espetacular. A cada novo evento de natação e de águas abertas, a nadadora de 11 anos tem se mostrado um grande talento do esporte do Maranhão. Neste domingo (26), não foi diferente. Sofia, que conta com os patrocínios do governo do Estado e do Centro Elétrico por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e do Banco da Amazônia, voltou a brilhar e subiu no lugar mais alto do pódio no Norte/Nordeste de Águas Abertas – Troféu Walter Figueiredo Silva. A competição foi realizada em São Luís.

Competindo pela Apcef, Sofia Duailibe dominou a prova dos 750m para terminar na primeira colocação na categoria Petiz. Com o grande desempenho no Norte/Nordeste, a maranhense garantiu mais uma medalha de ouro para sua coleção.
 

Bons resultados 

Vale lembrar que a temporada 2021 tem sido muito especial para a nadadora maranhense. Ela subiu no pódio em todas as provas que disputou. Em agosto, no Circuito de Maratona Aquática Mirim/Petiz, realizado em Roraima (RR), Sofia foi vice-campeã na prova dos 800m.

Neste ano, Sofia foi campeã do tradicional Desafio do Cassó de maratona aquática na prova dos 1.650m. Ela também foi ouro na Copinha Brasil de Maratonas Aquáticas nas categorias 400m e 800m. Na primeira etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas Elite, venceu a prova dos 1.500m e, na primeira etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas, foi ouro na prova dos 250m (Petiz 1) e campeã geral Mirim/Petiz.

A nadadora Sofia Duailibe é patrocinada pelo governo do Estado e pelo Centro Elétrico, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e pelo Banco da Amazônia. Ela ainda conta com os apoios da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcef) e da Escola Portal do Saber.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...