MENU

27/09/2021 às 17h30min - Atualizada em 27/09/2021 às 17h30min

Lei de Incentivo: Projeto distribui kits de natação para crianças carentes

Nesta nova temporada, o Braçada Olímpica vai atender 50 crianças, entre meninos e meninas, na faixa etária dos 8 anos de idade.

Aidê Rocha / Paulo de Tarso Jr.
AP Assessoria de Imprensa
Frederico Castro entrega kits esportivos a crianças do Braçada Olímpica. (Divulgação)

  
Natação voltada para crianças carentes. Esse é o principal objetivo do Projeto Braçada Olímpica, iniciativa idealizada pelo nadador multicampeão maranhense Frederico Castro e patrocinada pelo governo do Estado e Grupo Mateus por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Nesta nova temporada, o Braçada Olímpica vai atender 50 crianças, entre meninos e meninas, na faixa etária dos 8 anos de idade. Os alunos do projeto receberam os kits esportivos que serão utilizados nos treinos semanais.

A solenidade de entrega dos materiais ocorreu na UEB Menino Jesus de Praga, localizada no bairro do Vinhais. Idealizador do projeto e dono de resultados expressivos ao longo de sua carreira, Frederico Castro aproveitou a oportunidade para destacar os benefícios que a natação pode proporcionar às vidas dos alunos do Braçada Olímpica. Para ele, é essencial democratizar o acesso ao esporte às crianças.

“Esta é a segunda edição do Braçada Olímpica que, em 2021, vai atender 50 crianças carentes de São Luís. Todas elas receberam materiais de qualidade para a prática da natação, como toucas, óculos com proteção UV, maiôs, calções e camisas. Fico muito feliz em contribuir com o desenvolvimento desses meninos e meninas por esse projeto”, afirmou Frederico.

Referência nas piscinas

Ao conversar com as crianças do projeto, Frederico Castro lembrou de suas conquistas na natação e incentivou a garotada a sonhar com títulos nas piscinas. Referência na natação, o atleta mostrou à garotada a medalha de ouro conquistada no Norte-Nordeste de Natação/Troféu Walter Figueiredo Silva, competição realizada na semana passada em São Luís.

O maranhense brilhou na prova do 50m borboleta da categoria Sênior e garantiu o primeiro lugar no pódio com o tempo de 23s84. Além disso, recebeu o Troféu de Melhor Índice Técnico.

“Conseguimos um grande resultado no Norte-Nordeste, fruto de muito trabalho. Mas o mais importante é proporcionar para estas crianças a mesma oportunidade que eu tive em praticar a natação. Isso é um sentimento indescritível. E fico ainda mais feliz porque a criançada está ansiosa para o início das atividades. Só tenho a agradecer ao governo do Estado e ao Grupo Mateus por acreditarem no Braçada Olímpica mais uma vez”, concluiu.

Projeto Braçada Olímpica

A natação é um esporte que traz inúmeros benefícios para as pessoas de um modo geral, principalmente na infância. Além de melhorar a capacidade cardiorrespiratória, agilidade, força e velocidade, a modalidade ainda ajuda a desenvolver a coordenação, o equilíbrio e as habilidades psicomotoras. E o Projeto Braçada Olímpica chega justamente para proporcionar esses benefícios àqueles que mais precisam.

A iniciativa conta com a parceria da UEB Menino Jesus de Praga e vai oferecer aulas gratuitas de natação no contraturno escolar das crianças. As aulas serão realizadas às segundas e quartas-feiras, a partir das 14h, no Centro de Treinamento do Maranhão Atlético, no Vinhais.

Todos os alunos do Projeto Braçada Olímpica receberam toucas de silicone, óculos com proteção UV e vedação de borracha, maiôs de helanca, calções de treino e camisas.

O Projeto Braçada Olímpica tem os patrocínios do governo do Estado e do Grupo Mateus por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e conta com os apoios da Legolar Escola Bilíngue, da UEB Menino Jesus de Praga, da MCAtrês e do Bloco da Maizena.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »