MENU

26/09/2021 às 18h22min - Atualizada em 26/09/2021 às 18h22min

PMCE apreende quase 7kg de drogas em duas ações realizadas em Tianguá

Ascom - PC/C|E
Foto: Divulgação - Ascom-PC/C|E
  
Duas ações da Polícia Militar do Ceará (PMCE) no município de Tianguá, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14), resultaram em uma prisão e nas apreensões de uma arma e quase 7 quilos de entorpecentes. A prisão e as apreensões de um revólver e cocaína, crack e maconha foram realizadas entre essa sexta-feira (24) e este sábado (25) pelo Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e pela Força Tática (FT).

Uma equipe da Força Tática da PMCE que realizava o patrulhamento da região neste sábado recebeu informações a respeito de uma ocorrência com supostos disparos de arma de fogo em uma via do município. Diante disso, os policiais militares se deslocaram até o endereço, onde observaram uma movimentação suspeita.

Durante as buscas pela área, os militares realizaram diligências e chegaram ao quintal de uma residência onde indivíduos teriam abandonado uma mochila. Após uma vistoria no acessório, foram encontrados vários pacotes com entorpecentes.

O material encontrado na mochila totalizou 3,6 quilos de cocaína, 1,2 quilo de maconha e 80 gramas de crack, além de uma pequena quantidade de substância análoga à pasta base e uma balança. O material ilícito estava embalado em tabletes e outros pacotes.

Os entorpecentes foram encaminhados à Delegacia Regional de Tianguá da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). A unidade policial é a responsável pelas investigações e instaurou um inquérito por portaria com o objetivo de investigar o caso. As investigações visam identificar e capturar os suspeitos de praticar tráfico de drogas.

No dia anterior, também em Tianguá, uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) prendeu um homem e apreendeu uma arma de fogo e entorpecentes no bairro Aeroporto. Os raianos realizavam o patrulhamento do bairro, quando avistaram um homem com uma arma na mão, que fugiu ao perceber a aproximação dos policiais militares.
Os profissionais da segurança alcançaram o suspeito e deram voz de parada ao homem, que foi abordado e identificado como Carlos Alberto Ferreira de Oliveira (40), que já possui antecedentes por tentativa de homicídio, ameaça, roubo e tráfico de drogas. Com ele, foram apreendidos um revólver, equipado com seis munições, 2,1 quilos de maconha e quantidades de cocaína e maconha, além de dois rojões, uma quantia em espécie, uma balança e material plástico, que seria utilizado para embalar os entorpecentes.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia Regional de Tianguá da PC-CE, para onde também foram encaminhados os entorpecentes. O suspeito foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. A Polícia Civil segue investigando o caso e apura se o indivíduo participou de outras ocorrências na região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3671-9328, da Delegacia Regional de Tianguá. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »