MENU

24/09/2021 às 20h46min - Atualizada em 24/09/2021 às 20h46min

OAB-MA realiza minicurso híbrido sobre prática da advocacia extrajudicial perante os cartórios

OAB - MA
Foto: Divulgação/OAB-MA
  
Cumprindo sua proposta em aproximar a advocacia da área extrajudicial, a ESA/MA, por meio da Comissão de Direito Notarial e Registral e em parceria com a Comissão de Direito das Famílias, realizou o minicurso híbrido voltado ao mercado de Cartórios. Mais de 500 advogadas, advogados e estudantes de Direito participaram da capacitação nos dias 20 e 21 de setembro, em formato presencial e on-line, com transmissão pelas plataformas Zoom e YouTube.

A programação do evento contou com um elenco renomado de Notários e Registradores, que compartilharam seus conhecimentos sobre Usucapião, Divórcio, Testamento e Inventário.

“Gostaria de agradecer a presença de cada um de vocês, tanto aos que acompanharam de forma virtual, quanto a quem veio presencialmente. Agradecemos também o apoio dos Tabeliães e dos Registradores, pois é exatamente essa a proposta da Comissão: aproximar a advocacia das serventias extrajudiciais”, expressou a presidente da Comissão de Direito Notarial e Registral, Sarah Morais.

No primeiro dia de minicurso, os Tabeliães Carolina Mota e Marcos Leal discorreram sobre Divórcio e Usucapião, explanando, com riqueza de detalhes, as diversas características e situações que podem estar envolvidas no assunto. Já no segundo dia, foi a vez de Juliana Soares e Pedro Henrique Cavalcante discorrerem sobre Testamento e Inventário. Após as explanações, os palestrantes responderam às dúvidas dos participantes.

“Foram dois dias extremamente enriquecedores. Em nome da Diretoria da Ordem e da Coordenação das Comissões, parabenizo a Comissão de Direito Notarial e Registral e a Comissão de Direito das Famílias pela iniciativa de sair da esfera judicial e apresentar, principalmente para a jovem advocacia, a atuação na prática da advocacia extrajudicial, sobre como fazer o Usucapião, Divórcio, Inventário e Testamento nesse novo mundo do mercado de cartório”, expressou Alynna Almeida, Coordenadora Adjunta das Comissões e presidente da Comissão de Direito das Famílias. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »