MENU

24/09/2021 às 20h39min - Atualizada em 24/09/2021 às 20h39min

Mariana Carvalho anuncia pré-candidatura a deputada federal

Raimundo Primeiro
Mariana Carvalho: “somos um coeso time” + Foto: Divulgação
  
Acabou o mistério sobre a participação de Mariana Carvalho nas eleições de 2022. Na noite da última quinta-feira, 24/09, durante encontro com amigos, correligionários e militantes, realizado em sua residência, em Imperatriz, a bacharel em Direito anunciou sua pré-candidatura ao cargo de deputada federal na eleição do próximo ano, pelo Partido Social Cristão - PSC. 

A pré-candidatura de Mariana Carvalho à Câmara Federal é fruto especialmente do trabalho que ela vem desempenhando na Coordenação Nacional do Programa de Aquisição de Alimentos - PAA, vinculada à Secretaria Especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania, em Brasília - DF. A líder política imperatrizense assumiu o comando da pasta em 19 de maio, em ato que contou com a presença do ministro João Roma.

Além da cúpula estadual e nacional do PSC, Mariana Carvalho já conta com o apoio de diversas lideranças maranhenses e federais. Um dos principais articuladores do projeto é o deputado federal maranhense Aluísio Mendes, vice-líder do governo no Congresso Nacional e presidente estadual do PSC.

Suplente de deputada estadual, Mariana Carvalho foi uma das surpresas do pleito de 2020, ao disputar a Prefeitura de Imperatriz, quando obteve mais de 10 mil votos, superando as expectativas na disputa pelo Palácio Renato Moreira.

“Muito obrigada pelo apoio de vocês. Foi muito suor derramado para chegar até aqui. Fazemos parte de um grupo, na verdade um time bom, bastante coeso. E isso é muito gratificante”, declarou Mariana Carvalho no encontro em que comunicou que concorreria ao cargo de deputada federal.

Mariana Carvalho destacou a importância do empenho cotidiano na construção do projeto político que encabeça por Imperatriz. “A gente vai construindo, consolidando o nosso projeto passo a passo, com inabalável fé no nosso propósito e confiança na viabilidade das nossas propostas, pois não consigo levantar bandeira daquilo em que não acredito”. 

Mariana Carvalho afirmou que não poderia avançar sem lembrar onde tudo começou, ou seja, em Imperatriz. “Nosso projeto político surgiu, naturalmente, da nossa vivência comunitária em Imperatriz. Mas não podemos deixar de levar em conta a necessidade de atuação também em nível federal, porque é em Brasília onde acontecem as grandes decisões. Por isso, estou anunciando minha pré-candidatura a deputada federal”, concluiu. Aliás, foi seu intenso ritmo de trabalho na Coordenação Nacional do Programa de Aquisição de Alimentos - PAA que levou à consolidação de seu nome como agente pública em todo o Maranhão, credenciando-a naturalmente para as eleições de 2022. 

Entre as principais bandeiras da candidatura de Mariana Carvalho, constam propostas em favor de setores como os da saúde e infraestrutura, incluindo-se arrojado trabalho na área do saneamento básico, além de empenho pelo fortalecimento da economia, priorizando-se a geração de empregos e renda. Mariana Carvalho também é defensora intransigente dos direitos sociais, razão pela qual mantém frequentes contatos com as diversas lideranças regionais, visando à consolidação de ações voltadas para a atenção aos anseios da população.

No comando da Coordenação Nacional do Programa de Aquisição de Alimentos, Mariana Carvalho já viabilizou ações para vários municípios maranhenses, por meio da ampliação do programa e doação de caminhões a agricultores, notadamente nos municípios tocantinos, onde milhares de famílias foram beneficiadas com mais de sessenta toneladas de alimento.

Mariana Carvalho transita com desenvoltura nos ministérios e organismos federais, levando a efeito intenso trabalho comprometido com os interesses populares, sobretudo da região sulmaranhense, e buscando a solidariedade de expressões de destaque no cenário político nacional.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »