MENU

23/09/2021 às 20h19min - Atualizada em 23/09/2021 às 20h19min

Projeto obriga apresentação do cartão de vacina contra Covid em todo o Tocantins

Várias cidades já decretaram a obrigatoriedade do comprovante

Da Assessoria
Deputada Luana Ribeiro, autora do projeto - Foto: Divulgação
  
Um projeto de lei apresentado na Assembleia Legislativa do Tocantins torna obrigatória a apresentação do cartão de vacina contra a Covid-19 em todo o estado. A proposta é de autoria da deputada Luana Ribeiro (PSDB).

Desse modo, caso o projeto seja aprovado pelos deputados e sancionado pelo governador Mauro Carlesse, o cartão de vacina será obrigatório para ter acesso aos seguintes espaços e serviços: ingresso em locais fechados abertos ao público, como bares, academias, shopping centers, estádios de futebol, entre outros; ingresso em locais que prestam serviços à coletividade, podendo ser público ou privado; ingresso em instituições de ensino para alunos, professores, funcionários e prestadores de serviços; embarques em aeronaves, embarcações, ônibus e demais modalidades de transportes; obtenção de documentos públicos, inscrição em concursos públicos, ingresso em cargos públicos e demais modalidades de prestação ou relação com poderes públicos

Além disso, o projeto ainda proíbe servidores de assumirem cargos ou funções comissionadas caso não apresentem o comprovante de aplicação da vacina. As empresas privadas contratadas pelo poder público estadual também serão obrigadas a exigir de seus funcionários o comprovante de vacinação.

Para justificar o projeto, a deputada destaca a situação emergencial em que vivemos e o elevado número de óbitos e de casos da doença no país.

“Nesse sentido, tem o presente projeto de lei a finalidade de exigir da população vacinada o comprovante de vacinação para ingresso em serviço público, em locais público e privados abertos a coletividade, entre outros”, destaca a parlamentear no texto.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »