MENU

23/09/2021 às 19h32min - Atualizada em 23/09/2021 às 19h32min

Terceirização dos serviços de saúde e contratação de empresa para realização de palestras no município são assuntos da Tribuna

Karoline Tragante
Ascom CMITZ
 No final da sessão desta quinta-feira, 23, os vereadores Ricardo Seidel (PSD), Fábio Hernandez (PP), Aurélio Gomes (PT) e Wanderson Manchinha (PSB) se inscreveram para utilizar a Tribuna e abordar sobre diversos temas, entre eles os estudos realizados pelos parlamentares sobre os projetos do executivo relacionados às Organizações Sociais (OS) e Caema.

O vereador Fábio Hernandez, presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) reforçou que é necessário o estudo das matérias apresentadas na Casa e que terão um impacto na vida da população e que não podem seguir o trâmite sem o cuidado do parlamento. No começo da semana, algumas pautas foram suspensas da CCJ e o vereador explicou que a medida buscava dar tempo para estudo das matérias e convocou os parlamentares para nova reunião nesta sexta-feira, 24.

“ Trabalhamos todas as segundas-feiras na CCJ para pautar a ordem do dia da plenária. Nesta semana, suspendemos alguns projetos de lei que estavam em curso, mas nós iremos amanhã voltar ao trâmite normal. Mas iremos discutir junto com a cidade. Não é verdade que estamos querendo atrapalhar ou colocar empecilhos. São pautas importantes, como a água, que é um bem ligado aos Direitos Humanos. Estamos tratando da terceirização da saúde e temos que discutir para ver o que é melhor para a cidade de Imperatriz”, afirmou o vereador.

Complementando a fala do colega, o vereador Aurélio Gomes (PT) também manifestou preocupação quanto a terceirização dos serviços de saúde e da água da cidade, principalmente pelo fato de já existirem funcionários contratados, atualmente, nessas empresas.

“ De fato é um tema que precisa ser debatido e discutido com muito cuidado. Já estou falando há algum tempo que as OS serão o maior escândalo que essa cidade já viu. Nós já temos os funcionários contratados para prestar serviço na saúde, os contratos os concursados, as empresas já estão lá, as licitações, então nós vamos criar uma transferência de renda”, explicou o vereador que se preocupa com o capital humano da saúde municipal.

Aurélio também aproveitou para tratar sobre o novo contrato da Prefeitura de Imperatriz com a Fundação Apolônio Sales de Desenvolvimento Educacional, de Recife, no valor de 4 milhões de reais. Segundo os dados da licitação, a contratação busca a realização de prestação de serviços de capacitação do corpo técnico dos servidores, por meio de workshops, para proporcionar o atendimento às necessidades funcionais e operacionais da Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária.

“ Olha o investimento para palestra. 4 milhões de reais que a prefeitura terminou de assinar o contrato, provando por A+B que ela não tem compromisso com a cidade e com o povo de Imperatriz, o único compromisso dela é de jogar dinheiro no mato”, frisou o vereador Aurélio.

Já o vereador Wanderson Manchinha utilizou a Tribuna para apresentar as indicações que estão sendo atendidas pelo mandato. Entre elas, as proposições que foram encaminhadas ao deputado Rildo Amaral (PDT), com emendas destinadas e parcerias que estão beneficiando os bairros de Imperatriz.

Investimentos na Casa
O vereador Ricardo Seidel (PSD) utilizou a Tribuna para explicar o motivo de ter solicitado que as falas usadas no plenário sejam usadas na íntegra nas divulgações da Casa, assim como levantou a necessidade de se investir em melhorias nos equipamentos utilizados pelos profissionais de comunicação.

“ Analisei atentamente as publicações da comunicação da Casa e verifiquei várias falhas. Elas sempre existiram, não é de hoje. Mas proponho a solução para o problema. Quero protocolar uma indicação em nome de todos os vereadores e àqueles que se sentirem confortáveis a assinar, ela estará na mesa e convido aqui todos para assinarem”, disse o vereador que mencionou cada item necessário e explicou a necessidade deles para a realização das atividades de divulgação da Casa. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »