MENU

22/09/2021 às 22h14min - Atualizada em 22/09/2021 às 22h14min

De autoria do deputado Marco Aurélio, lei torna Corpus Chriti feriado estadual

Ato foi assinado pelo presidente Othelino Neto na manhã de ontem com a presença do bispo Dom Vilson Basso

Assessoria
Deputado Marco Aurélio e o bispo Dom Vilsom Basso - Foto: Divulgação
 
Na manhã desta quarta-feira (22), a Lei ordinária 11.539 de setembro de 2021, que torna Corpus Christi feriado estadual, foi promulgada na Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema). De autoria do deputado estadual Marco Aurélio, a pauta é um anseio antigo da classe religiosa do Maranhão. O projeto de lei havia sido aprovado por unanimidade pelos parlamentares.

No Plenário Nagib Haickel, o bispo da diocese de Imperatriz dom Vilsom Basso, acompanhado do padre Ivanildo Oliveira, agradeceu a promulgação da Lei e destacou a importância do momento para o povo católico de todo o Estado.

“Em nome dos bispos do Maranhão e dos católicos do Maranhão e todos os seguidores de Jesus Cristo, o pão vivo descido dos céus, eu os saúdo. Eu também vos agradeço pela aprovação e a promulgação da Lei que institui o feriado estadual de Corpus Christi. Meu agradecimento especial ao autor do projeto, deputado Marco Aurélio, com quem fizemos o contato dessa possibilidade. Só posso desejar, irmãos e irmãs, que o senhor vos abençoe e vos guarde” disse dom Vilsom.

Em destaque, o deputado Marco Aurélio reiterou o momento especial que é a promulgação da Lei e agradeceu o momento tão especial para todo o Maranhão.

“Essa solicitação foi feita a mim pelo próprio bispo Dom Vilson, explicando essa importância que é para a igreja católica, para os fiéis, a simbologia que é o reconhecimento, que muitos pensam que já era feriado, mas não era. Não estava estabelecida no calendário Estadual. Agora, sim, é, de fato e de direito. É o reconhecimento dessa Casa, desde poder, que reforça a fé católica. Agradeço o apoio de todos os parlamentares e em especial, ao presidente Othelino Neto. Parabenizo todos os bispos do Maranhão e todo povo católico por esse reconhecimento” reiterou o parlamentar. 

Corpus Christi

Corpus Christi é uma comemoração que faz parte do calendário da Igreja Católica, e sua criação remonta ao século XIII. Aqui no Brasil a data é celebrada na primeira quinta-feira de Junho. No dia de Corpus Christi, celebra-se um dos princípios mais importantes do catolicismo: o sacramento da eucaristia.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »