MENU

22/09/2021 às 20h30min - Atualizada em 22/09/2021 às 20h30min

Estudante imperatrizense se destaca em competições de matemática

Será a única aluna a representar a cidade no Torneio Meninas na Matemática (TM²)

Assessoria CSL
Ana Maria Alves, estudante do 2º ano do Ensino Médio, medalhista de ouro na Olímpiada Canguru de matemática - Foto: Divulgação
  
Nesta terça-feira (21), o Colégio Santa Luzia (CSL) recebeu mais uma classificação da aluna Ana Maria Alves, estudante do 2º ano do Ensino Médio na unidade I, em competições na área de matemática.  Dessa vez, foi selecionada como a única estudante imperatrizense a participar da segunda fase,da 2º edição do Torneio Meninas na Matemática (TM²). 

O evento ocorre em âmbito nacional para meninas do 8º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, de escolas públicas e privadas do país. A competição se dá em formato virtual e classificou 650 meninas. A aplicação da prova dessa segunda etapa ocorre em 11 de novembro.

Com histórico de conquistas nesta área, a aluna coleciona premiações naOlimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), participação das escolas particulares; na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM), em São Luís e na Olimpíada Canguru de Matemática.

A aluna revela que a matemática sempre foi uma disciplina muito presente em sua vida, em razão da influência do pai matemático. “Tive o incentivo do meu pai, além de ser uma matéria que me interessa muito e que eu realmente gosto de estudar e aprender cada vez mais. É gratificante participar e poder perceber, de verdade, o meu potencial e até onde o conhecimento pode me levar”.

Segundo ela, a rotina de estudo da disciplina faz parte do seu dia a dia. “Continuo me dedicando sempre para chegar cada vez mais longe, procuro sempre colocar na minha rotina um tempo para praticar questões. Em 2020 e 2021 participei pelo Santa Luzia da Olimpíada Canguru, recebendo medalha de prata e, no ano seguinte, de ouro, foi uma festa, guardo todas elas com muito carinho eu sou grata demais por tudo que pude aprender e conquistar com a matemática”, finalizou.

Professor de matemática Fundamental, Rafael Reis, elogia a estudante e destaca que “participar desses eventos é desenvolver e aplicar o aprendizado fora de sala de aula, levando sua aplicabilidade para o cotidiano. Matemática requer disciplina e rotina de estudo, algo que a aluna sempre teve”. 

A direção escolar destaca o empenho e dedicação da estudante. “Para nós, que acompanhamos e somos responsáveis pela parte pedagógica, é sempre um reconhecimento do esforço do aluno, dos professoresSaymon Rodrigues, Paulo Vinicius e Rafael Reis, da instituição e da família. Mostra que as ciências exatas é tão prazerosa quanto qualquer outra disciplina. Estamos muito orgulhosos”, ressaltou Miriam Ribeiro, diretora do CSL.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »