MENU

21/09/2021 às 22h46min - Atualizada em 21/09/2021 às 22h46min

Programa Agente Jovem Ambiental é lançado na região

Secretário Porto participou dos eventos em Senador La Rocque e João Lisboa

Domingos Cezar
Pastor e prefeito Bartolomeu fazem o lançamento do programa - Foto: Paulo Sérgio Macedo
  
O Governo do Estado, por intermédio da Secretário de Meio Ambiente e Recursos Naturais lançou nesta terça-feira (21) – Dia da Árvores - em todos os municípios maranhenses, o programa de Agente Jovem Ambiental, que visa estimular os jovens a desenvolverem ações em defesa do meio ambiente.

No período da manhã o titular da Secretaria de Estado Extraordinária da Região Tocantina – SEERT, Pastor Luiz Carlos Porto representando o governador Flávio Dino, participou do evento de lançamento em Senador La Rocque, quando, ao lado do prefeito Bartolomeu Gomes Alves falou da importância do programa.

No período da tarde, Pastor Porto participou ao lado de autoridades do município de João Lisboa, do lançamento do programa, o qual, segundo ele, é mais um dos vários programas criados pelo Governo do Estado que vem beneficiando a população maranhense nas áreas social, econômica, de saúde, de educação e ambiental.

O Programa Agente Jovem Ambiental – AJA tem como principal objetivo capacitar os jovens maranhenses no que diz respeito às políticas de desenvolvimento sustentável  e demais ações relacionadas à educação ambiental. 

Também visa incentivar a participação dos jovens em suas comunidades, buscando conscientizar a população da necessidade de se preservar o meio ambiente em que vivem. Qualificar social e profissionalmente os jovens por meio de ações socioambientais e outra proposta desse importante programa.

De acordo com o secretário Pastor Porto, o Governo do Estado está oferecendo duas mil vagas para o programa, que tem como público-alvo jovens residentes em municípios do Estado que possuam entre 16 a 21 anos, egressos ou matriculados em escolas da rede pública estadual concedendo-lhes auxílio financeiro na ordem de R$ - 250, 00 mensais.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »