MENU

21/09/2021 às 20h01min - Atualizada em 21/09/2021 às 20h01min

Flamengo enfrenta o Barcelona de Guayaquil no Maracanã pela ida da semifinal da Libertadores

O Flamengo espera lotação total do público definido para o jogo, que é de 50% da capacidade do Maracanã

Dema de Oliveira
Flamengo e Barcelona voltam a se enfrentar pela Libertadores 2021 - Foto: Divulgação/AFP
  
Nesta quarta-feira - 22 de setembro, às 21h30, no Maracanã, o Flamengo receberá em sua casa a equipe do Barcelona de Guayaquil, onde as duas equipes entrarão em campo para o primeiro confronto válido das semifinais da Copa Libertadores da América.

Assim como os visitantes chegam a essa fase após eliminar o maior rival rubro-negro, o Flamengo por sua vez eliminou a equipe do Olimpia - do Paraguai nas quartas de final do torneio em questão, no entanto, o time brasileiro avançou de fase com duas vitórias, já o time equatoriano chega com dois empates.

Desta forma, o Flamengo sem dúvida alguma é o franco favorito para esse confronto que garantirá uma vaga a grande final da Libertadores de 2021.

O Rubro-Negro contará com o apoio de seus torcedores nesta semifinal de Libertadores, onde cerca de 50% das arquibancadas do Maracanã poderão ser preenchidas. A expectativa é de cerca de 35 mil torcedores.

O Flamengo na temporada após a contratação do técnico Renato Portaluppi reencontrou o caminho das vitórias, onde em 16 jogos sob o comando do novo comandante, conta com treze vitórias, um empate e duas derrotas.

Para a partida, o Flamengo deve ir a campo com novas mudanças. Diego voltou a treinar com o time, e deve ficar à disposição, mas no banco de reservas. Bruno Henrique deve ser titular na vaga de Michael.

Pelo lado do Barcelona-EQU, o time comandado pelo técnico Fabián Bustos chega em momento de oscilação. Vivendo seu pior período no ano, os equatorianos chegam ao Brasil com a meta de evitar uma final brasileira dentro da Libertadores. Para a partida, o Barcelona deve ir a campo com o mesmo time que venceu o Deportivo Cuenca, na última rodada do Campeonato Equatoriano. Mastriani deve novamente ser a referência ofensiva do time.

Ficha Técnica

Flamengo x Barcelona Guyaquil
Horário: 21h30 (Horário de Brasília)
Estádio: Maracanã
Árbitro: Andres Cunha (URU)
Árbitro: Assistente 1: Richard Trinidad (URU)
Árbitro: Assistente 2: Martin Soppi (URU)
VAR: Leodan Gonzalez (URU)

Prováveis escalações

FLAMENGO: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Andreas Pereira (Diego) e Everton Ribeiro; Bruno Henrique, Pedro e Gabigol
Técnico: Renato Portaluppi
BARCELONA-GUAYAQUIL: Burrai; Castillo, León, Riveros e Pineida; Piñatares, López e Darmian Diaz; Martínez, Preciado e Mastriani
Técnico: Fabián Bustos
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »