MENU

21/09/2021 às 12h39min - Atualizada em 21/09/2021 às 12h39min

O incansável ator, jurado e dublador

Sem se preocupar com a fama e o glamour, o talento de Rodrigo Lombardi pode ser conferido em pelo menos duas produções simultâneas

Da Redação
GB Edições
Crédito das fotos pela, ordem: 1. Paulo Belote-RG; 2. Fernanda Tiné-RG; 3. Arquivo GB Imagem; 4. Felipe Monteiro-RG; 5. Jayme Monjardim-RG; 6. Fernanda Tiné-RG.
 
Rodrigo Lombardi vive um momento especial na TV. Além de estar se destacando como um dos jurados do “The Masked Singer Brasil”, seu talento como ator também pode ser conferido na reprise de “Verdades Secretas”, na qual viveu Alex, um dos mais importantes trabalhos de sua carreira. Além do sucesso como o poderoso empresário da indústria têxtil, Alex foi importante para Lombardi porque o levou para outro lado da atuação depois de uma série de mocinhos, como o Raj de “Caminho das Índias”, papel que o tornou mais conhecido pelo grande público. "Alex foi um personagem importante na minha carreira e num sentido mais pessoal também. Como eu vinha de uma série de heróis, receber um personagem tão controverso foi maravilhoso, mesmo que ele tenha caído no gosto do público. Muita gente torcia pelo casal Alex e Angel", conta o ator, referindo-se a personagem vivida por Camila Queiroz. 

A química com o elenco e toda a equipe da trama de Walcyr Carrasco também foi fundamental para o sucesso do trabalho, segundo Rodrigo. "Contracenar com a Camila foi uma grata surpresa, ela estava muito entregue e confiou nas pessoas que estavam à sua volta. A Drica Moraes é uma atriz muito acima da média, um gênio, foi incrível estar ao lado dela. Toda a equipe me proporcionou dar o meu melhor, tínhamos diretores incríveis e um autor que escreveu muito bem a obra, o que torna tudo mais fácil para se trabalhar", conclui. 

Para quem não acompanha a história de “Verdades Secretas”, logo no início da trama, Alex se envolve com Angel, uma das modelos da agência de Fanny (Marieta Severo) que desfila para sua principal grife. Mas, ela se decepciona quando percebe que ele não é o tipo de pessoa que imaginava. Mais para frente, obcecado pelo sentimento que a jovem desperta nele, Alex decide conquistar mãe de Angel, Carolina (Drica Moraes), unicamente com o intuito de estar próximo dela. Dessa relação surge um arriscado triângulo amoroso.

Enfrentando mais um desafio em sua carreira, Rodrigo Lombardi está animado com a receptividade que está tendo como jurado do “The Masked Singer Brasil”, além de revelar que é fã do programa ele acompanha as versões de outros países do reality. “Quando eu assisto em casa, eu tenho uma boa porcentagem de acertos. Mas, quando você está lá para adivinhar mesmo, é diferente,” brinca.  

Pode-se dizer que Rodrigo Lombardi é um artista que não tem o que reclamar da vida. Desde meados do ano passado, quando a Globo decidiu colocar no ar uma edição especial de

“A Força do Querer”, na qual ele viveu o advogado Caio, sua imagem praticamente não saiu da telinha, haja vista que no início deste ano foi exibida a última temporada de “Carcereiros”, na qual ele viveu o agente penitenciário Adriano, na minissérie baseada no filme “Carcereiros - A Noite Sem Fim”.

E ainda tem novidade, que está parada por causa da pandemia, mas em breve deverá ser finalizada a produção de “Anjo de Hamburgo”, que conta a saga de Aracy de Carvalho, uma brasileira que arriscou a própria vida para salvar a vida de famílias judias na Alemanha, durante a 2ª Guerra Mundial.  A atriz Sophie Charlotte dá vida a Aracy e Rodrigo Lombardi a João Guimarães Rosa. 

Nascido Rodrigo Maranguape Lombardi, em São Paulo, em 15 de outubro de 1976, Rodrigo Lombardi não pretendia ser ator. Ele queria era ser jogador de vôlei e quando tinha 17 anos seguiu para San Diego, nos Estados Unidos, a fim de estudar e se aperfeiçoar na arte do esporte escolhido. Passado algum tempo, ele retornou ao Brasil e foi trabalhar como agente de viagens. O primeiro trabalho como ator foi no palco, em 1995, na peça “João e o Pé de Feijão”.
Dono de um vozeirão e sorriso inconfundíveis, Lombardi seguiu trilhando a carreira de ator no teatro. No ano de 1999 fez sua primeira novela, “Meu Pé de Laranja Lima”, na Bandeirantes.

Mas, o início não foi fácil e teve momentos nos quais o ator pensou em desistir, até que foi “descoberto” por um produtor da Globo quando atuava no espetáculo “Mandrágora”.

E contratado pela Globo a partir de 2005, quando fez “Bang Bang”, praticamente emendou um trabalho ao outro. Mas, foi em 2009 que ganhou maior notoriedade e entrou de vez no rol do primeiro escalão da Globo, quando fez o Raj Ananda, na novela “Caminho das Índias”. Depois, fez “Passione”, “Ti Ti Ti” e foi protagonista em “O Astro”. Já tinha conquistado o telespectador, definitivamente.

No ano de 2012, foi novamente protagonista interpretando o Théo, na novela “Salve, Jorge” e brilhou quando fez o Pedro Falcão no maravilhoso remake de “Meu Pedacinho de Chão”. Em “Verdades Secretas”, protagonizou cenas calientes ao lado da atriz Camila Queiroz e participou dos primeiros capítulos de “Velho Chico”, vivendo o Capitão Ernesto Rosa.

Discreto, não costuma aparecer em badalações, é totalmente voltado à família e “derrete-se” quando o assunto é seu filho Rafael. Rodrigo Lombardi é casado há anos com a designer Betty Baumgarten. Eles se conheceram no ano de 2000, nos bastidores dos Estúdios Globo quando ela atuava como maquiadora da novela “Uga Uga”.

E não pense o telespectador que Rodrigo Lombardi se contenta com o sucesso em sua carreira de ator. Ele adora dublar. Ele já dublou personagens em inúmeros filmes. O Gargamel em “Os Smurfs e a Vila Perdida”; o Homem com Cicatriz, em “O Meu Malvado Favorito 3”; e Canopy, em “Transformers: O Último Cavalheiro”, são exemplos de mais este talento do artista. Sua dublagem mais recente foi no ano passado em “Os Croods 2”, dando voz ao personagem Bem Bemelhor.

Simples e despreocupado com as obrigações da fama, ele não esconde que o sucesso é fruto de muito esforço, mas não tem apego a ele. Rodrigo Lombardi assume que está sempre em busca de aperfeiçoar-se e nunca está contente com seu trabalho. Ele sempre entende que pode fazer melhor.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »