MENU

17/09/2021 às 23h55min - Atualizada em 17/09/2021 às 23h55min

Para zerar atendimentos de ortopedia, Centro de Especialidades passa a funcionar aos sábados

Unidade aumentou sua equipe, principalmente com ortopedistas

João Rodrigues
Secretaria de Saúde
O Centro de Especialidades Médicas Três Poderes está atendendo aos sábados. (Foto: Edmara Silva)

  
Com objetivo de reduzir a demanda reprimida provocada pela pandemia, o Centro de Especialidades Médicas de Imperatriz (CEMI) Três Poderes, vem abrindo aos sábados, das 8h às 12h, para atender pacientes da área de ortopedia. Os primeiros atendimentos foram nos dias 3 e 10 de setembro e os próximos serão realizados dia 23 de outubro, por ordem de chegada.

A coordenadora do CEMI, Thamisa Fialho, explica que durante os picos da pandemia várias pessoas não puderam ser atendidas devido às medidas de segurança , o que levou à necessidade de realizar essa ampliação de horários.

Além do atendimento especial, outra novidade é o aumento do número de especialistas ofertados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus), em especial de profissionais de ortopedia.

“Antes nós contávamos com 61 especialistas e hoje temos 63 desses profissionais e à medida que a equipe aumenta, consequentemente, o atendimento vem sendo ampliado para mais pessoas. Lembrando que contemplamos pacientes não só de Imperatriz, mas dos 49 municípios da região”, observa a coordenadora.

Por concurso ou contrato, o número de ortopedistas passou de 2 para 3, mesma situação para pediatras, dermatologistas e endocrinologistas. Uma médica nefrologista pediátrica foi contratada e a novidade é a chegada de uma médica proctologista, ramo da medicina que estuda as doenças do intestino grosso, do ânus e do reto. A profissional realiza consultas, solicita exames e faz cirurgias, de acordo com a demanda.

Atendimento

O Centro de Especialidades Médicas de Imperatriz, também chamado de Centro de Especialidades Três Poderes, atende de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

As consultas, em sua maioria, são marcadas nas Unidades Básicas de Saúde, UBS. Os atendimentos agendados diretamente no setor de Auditoria do complexo de Saúde Três Poderes são para neurologia, pneumologia, cirurgia torácica e clinica médica.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »