MENU

16/09/2021 às 20h01min - Atualizada em 16/09/2021 às 20h01min

Imprensa conhece programação do evento

“Festival de Prêmios” e “Leilão Virtual” são confirmados pela Comissão Organizadora; “Dia Social” consta da programação

Raimundo Primeiro
Padre Edimar Arnaldo Gonçalves (pároco Santa Teresa d’Ávila), entre Maria das Dores (Conselho Paroquial) e padre Genésio Arruda (vigário de Santa Teresa) - Fotos: Maurício Martins
  
Com o tema “São felizes as vidas que se consomem na oração e na caridade”, foi lançado, na manhã desta quinta-feira (16/09), o 169º Festejo em Honra à Santa Teresa d’Ávila, padroeira e cofundadora de Imperatriz. Foi um evento para a imprensa, convidados e patrocinadores, realizado no piso superior do Salão Paroquial da Igreja Matriz, localizado na rua Frei Manoel Procópio, setor Beira-Rio. A Procissão Fluvial foi descartada. 

A programação foi iniciada por volta das 8h30. Em entrevista a O PROGRESSO, o padre Edimar Arnaldo Gonçalves, pároco da Igreja de Santa Teresa d’Ávila, informou que esforços estão sendo ultimados para que o evento consiga superar as expectativas.
De acordo com o sacerdote, o objetivo religioso do festejo é reaproximar a comunidade local da igreja, principalmente os católicos, fazendo com que os imperatrizenses participem ativamente das ações, notadamente das missas, a exemplo do que acontecia antes da pandemia de covid-19.

Por sua vez, o lado social da festa busca arrecadar recursos para a instalação da energia solar na Paróquia de Santa Teresa d’Ávila. “Energia sustentável, que respeita o meio ambiente”, conforme destacou Maria das Dores, presidente do Conselho Par 
oquial.

Padre Edimar Arnaldo disse que o tradicional movimento de pátio, com comidas típicas regionais, será realizado todas as noites, após o terço e a celebração das missas. 
 
Implementado no ano passado, com sucesso, o Leilão Virtual consta da programação. O responsável pelo acontecimento é João Maurício Martins, que já iniciou as atividades, visando fazer com que o “leilão envolva os imperatrizenses que moram aqui e em outras partes do país”, observou.
 
A edição 2021 do festejo em honra à Santa Teresa d’Ávila vai acontecer entre 6 e 15 de outubro, com o lema “Quando o coração reza, Deus responde”.

Fizeram parte da mesa de trabalhos os padres Edimar Arnaldo (pároco) e Genésio Araújo (vigário de Santa Teresa d’Ávila e reitor do Seminário Menor de Imperatriz), além de Maria das Dores (Conselho Paroquial). 

Padre Genésio Araújo destacou a importância do apoio da imprensa na divulgação do festejo, fazendo, segundo ele, “ecoar a programação do evento”.

PROFESSOR
Na sexta-feira, 15 de outubro, ocorrerá a missa em comemoração ao Dia do Professor.

CARREATA
No mesmo dia, às 16h, uma carreata percorrerá as principais ruas de Imperatriz.

PRÊMIOS
O “Festival de Prêmios” também foi confirmado, com diversificada premiação. As cartelas custarão 5 reais. Camisetas serão comercializadas a 28 reais. Todos os recursos serão investidos nas ações sociais da paróquia.

AÇÕES SOCIAIS, UM DIA
Em 9 de outubro, sábado, compõe a programação o “Dia Social”, com várias atividades, entre as quais palestras, doação de alimentos e roupas.

Toda a programação seguirá os protocolos de segurança contra a disseminação do novo coronavírus.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »