MENU

15/09/2021 às 21h39min - Atualizada em 15/09/2021 às 21h39min

PF faz operação em garimpo ilegal em Centro Novo do Maranhão e prefeito é um dos alvos

Segundo a PF , Júnior Garimpeiro (PP) é um dos responsáveis por mais de 60 mil hectares desmatados para abertura de garimpos ilegais de ouro, com uso de substâncias tóxicas

Dema de Oliveira - Com informações da Assessoria/PF
Prefeito Júnior Garimpeiro é um dos alvos investigados com mandado de prisão deferida - Foto: Divulgação/Assessoria/PF
  
Centro Novo do Maranhão - A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (15) a Operação Curimã, com objetivo de desarticular uma organização criminosa que estaria desmatando extensas áreas e transformando em garimpos ilegais de ouro na região de Centro Novo do Maranhão, cidade localizada na região do Gurupi, próximo à divisa com o estado do Pará.

Ao todo, são 19 mandados de busca e apreensão e 5 de prisão preventiva expedidos pela Justiça. Segundo a PF, a organização criminosa conta com grande poderio econômico e político na região há pelo menos três anos. Um dos alvos é o prefeito Júnior Garimpeiro (PP), que já é considerado foragido da Justiça.

Ainda segundo a polícia, a organização foi responsável pelo desmatamento ilegal de mais de 60 mil hectares de áreas para abertura de garimpos de ouro, sem qualquer autorização dos órgãos competentes.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »