MENU

15/09/2021 às 20h38min - Atualizada em 15/09/2021 às 20h38min

SENAI-MA capacita trabalhadores industriais por meio do programa Emprega

Mais Parceria foi firmada com Governo Federal e SENAI

Coordenadoria de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA
Trabalhadores da PSIU concluem curso do SENAI pelo programa Emprega Mais - Foto: Divulgação
  
São Luís - O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-MA) em parceria com o Governo Federal certificou trabalhadores da indústria PSIU na última terça-feira (14/09), no curso semipresencial de Excel intermediário e avançado, em São Luís.  

Os trabalhadores concluíram o curso, resultante do programa Emprega Mais, na modalidade requalifica, com carga horária total de 100h.  

A cerimônia de certificação foi realizada no auditório da própria empresa na BR 135 e destacou a importância do programa que no Maranhão já conta com 100 empresas cadastradas, mas apenas 39 já utilizaram os vouchers para a execução dos cursos. Até o momento já foram disponibilizados 389 vouchers que são convertidos em matrículas. Segundo o SENAI já estão programados cursos pelo programa Emprega Mais, na Agroserra, na DPL e de Panificação e Movelaria em Imperatriz.   

O instrutor técnico do curso de Excel, André Vinicius falou da sua gratidão em vê os alunos (as) concluindo o curso.  “Espero que todos, a partir de agora, cresçam, ainda mais, nas suas competências com o que aprenderam no curso”, destacou o instrutor.   

O Emprega Mais, é uma união de esforços entre o SENAI e Ministério da Economia, a fim de promover qualificação e inserção profissional conectadas às demandas do setor produtivo na inserção de trabalhadores desempregados no mercado de trabalho e requalificação de colaboradores resultando no ganho de produtividade.   

Cada empresa industrial tem direito a uma quantidade de voucher por ano que atende a duas categorias: a de Novo Emprego ou Requalifica, que varia de acordo com porte e a disponibilidade das vagas ofertadas pela entidade. 

Para o gerente do CEPT Raimundo Franco Teixeira, Sebastião Júnior, a iniciativa vem a somar com uma série de medidas adotadas em favor da classe empresarial no Estado. “Essa ação trabalha algo que é muito importante e que só depende de cada um para crescer: o conhecimento. A gente fica muito feliz de ver a receptividade e o resultado de um curso como esse que impacta na receita, na produtividade das empresas, e principalmente na vida de muitas pessoas”, conclui.   

A aluna e supervisora financeira da Psiu, Alrenice Oliveira, aluna do curso, destacou a importância dessa iniciativa. “Só tenho a agradecer a PSIU e ao SENAI pela oportunidade. O curso nos ajudou muito em agilizar os nossos processos e facilitar a nosso trabalho”. 

A gerente de planejamento da PSIU e aluna do curso Diana Reis enfatizou a importância da qualificação nesse cenário de pandemia. “Realizar esse curso foi importante para a equipe da PSIU que trabalha com a ferramenta excel e que pode a partir de agora colocar tudo em prática, agilizando assim processos e aumentando a produtividade. A dedicação do instrutor mesmo com um curso semipresencial foi muito importante e o resultado é o que temos hoje todo nosso time qualificado!”, destaca Diana. 

A assessora técnica da coordenadoria de Educação Profissional, Tecnologia e Inovação do SENAI-MA, Janaina Pereira, que fez parte da solenidade de conclusão do curso destacou o trabalho do SENAI nas capacitações do Emprega Mais. “Estamos alinhando novas parcerias para qualificar os trabalhadores industriais, mesmo diante da pandemia”, finalizou a assessora. 

INTERESSE – O Emprega Mais é voltado para as empresas industriais que poderão realizar o cadastro na plataforma do SENAI (loja.mundosenai.com.br) clicando no campo “Para Empresa”, indicar um funcionário responsável para gerenciar a plataforma, escolher os cursos e indicar trabalhadores empregados ou desempregados, de acordo com o porte da empresa e atendendo as regras do programa. 
  
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »