MENU

15/09/2021 às 19h55min - Atualizada em 15/09/2021 às 19h55min

Em proposições, Câmara pede diminuição da alíquota de ICMS, poços artesianos, combate a retirada ilegal de areia e pavimentações em vários bairros

Sidney Rodrigues)
Ascom CMITZ
As indicações desta quarta, foram todas aprovadas e seguem para apreciação do Executivo Municipal - Foto: Gidel Sena
  
A sessão desta quarta-feira, 15, foi marcada pelo debate e aprovação de várias indicações do Poder Legislativo. Uma aprovada por unanimidade, foi de iniciativa de todos os vereadores, e pede a doação de uma área do município no Parque dos Bosques para construção de um poço artesiano, outro poço é pedido na Vila Janaína, iniciativa de Cláudia Batista (PTB).

Chiquim da Diferro (DEM), apresentou proposição que pede o envio de projeto de lei à Assembléia Legislativa visando a redução da alíquota de imposto de circulação de mercadorias e serviços (ICMS) sobre os combustíveis e demais derivados, que de acordo com o parlamentar será um projeto bom não somente para Imperatriz, mas para todo o estado.  Os vereadores comentaram que o governador pode dar sua contribuição para ajudar no combate à inflação e ajudar a população. Todos foram favoráveis à proposição.

Adhemar Freitas Jr (SDD), apresentou indicação ao prefeito e a Secretária de Meio Ambiente, Rosa Arruda, para tomada de providências quanto a retirada ilegal de areia do rio Tocantins, um problema que fica cada vez mais aparente a cada verão. O vereador tem recebido reclamações de barqueiros, ribeirinhos, pessoas que conhecem os barrancos do rio no dia-a-dia e relatam que estão retirando areia da Praia do Cacau e com isso o espaço da praia está se acabando. Denunciam também que isso já aconteceu na Praia do Meio. “É necessário que averiguemos esse tema, verifiquemos a fundamentação pra essas transformações ambientais e possamos dar soluções.”

João Silva (MDB), Rogério Avelino (DEM), Aurélio Gomes (PT), Alex Silva (PL), Rubinho Lima (PTB), Bebé Taxista (AVANTE), Carlos Hermes (PCdoB) e Zeziel Ribeiro (PSDB), indicaram pavimentações asfálticas para as ruas dos Bairros Novo Horizonte, Parque Sanharol, Vila Esmeralda, Colinas Park, Bacuri, Vila Macedo, Parque Planalto, Parque São José e Parque Santa Lúcia.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »