MENU

14/09/2021 às 17h42min - Atualizada em 15/09/2021 às 00h00min

Embratel acelera digitalização da Golden Cross com soluções de segurança cibernética, conectividade e voz

Com a parceria, Golden Cross conseguiu colocar mais de 70% da empresa em home office, incluindo o call center

SALA DA NOTÍCIA .
A Embratel anuncia parceria com a Golden Cross, uma das maiores operadoras de saúde do Brasil, para o fornecimento de soluções de segurança, conectividade e voz. O modelo remoto com modernas soluções tecnológicas permitiu que a Golden Cross conseguisse manter sua operação funcionando com segurança e eficiência a distância, em função da pandemia. Cerca de 70% dos funcionários da empresa começaram a trabalhar em home office.
“Estamos muito felizes de ampliar essa parceria, de longa data, com a Golden Cross. A Embratel busca sempre fornecer às empresas soluções que as ajudem a superar desafios em seus negócios. Com a pandemia e a demanda por uma atuação a partir de qualquer lugar e horário, a Golden Cross buscou na Embratel soluções que auxiliassem nessa jornada, com segurança. O projeto desenvolvido possibilitou que a Golden Cross mantivesse seus colaboradores trabalhando de forma remota, preservando a saúde e a produtividade de cada um, além de fornecer segurança aos dados dos clientes e da empresa”, afirma Gustavo Silbert, Diretor-Executivo da Embratel.
Com a pandemia causada pelo Covid-19, a preocupação em manter a operação ativa com dados íntegros se tornou um desafio, uma vez que os acessos a sistemas e informações da empresa se tornaram mais descentralizados. Para atender essa demanda, a Embratel, que possui mais de 20 anos de experiência na gestão de segurança cibernética para grandes empresas, forneceu dispositivos NGFW (Next-Generation Firewall), que agregam diversas funcionalidades de segurança de rede.  
O Next-Generation Firewall prevê o estabelecimento de conexões seguras, além de inspecionar os acessos à rede e à Internet a partir das localidades da empresa e dos locais de trabalho descentralizados das equipes, para manter a integridade dos dados e segurança do acesso a todos os meios disponíveis. Para isso, recursos de VPN (Virtual Private Network), filtro de conteúdo, tratamento de ameaças e controle de aplicações são integrados ao Next-Generation Firewall. Ao identificar uma possível ameaça, a equipe de segurança cibernética da Embratel atua prontamente para avaliar a situação e envia alertas para o cliente com todas as informações necessárias para conter o incidente, agilizando a tomada de decisão sobre o caso. A Embratel é responsável por gerir, administrar e realizar a manutenção dos dispositivos NGFW contratados.
“Criamos o Golden Cross Anywhere, que permite a empresa atuar de qualquer lugar, em qualquer tempo. A integração das soluções da Embratel em nosso ambiente digital tem sido muito importante para as nossas operações, garantindo segurança e conectividade. As tecnologias estão implementadas em todos os nossos setores e já temos resultados expressivos. No aspecto de segurança, ter disponível ofertas que nos ajudam a manter a confiabilidade e integridade de nossos sistemas é essencial, uma vez que lidamos com informações sensíveis de nossos clientes, além de dados estratégicos. Com a Embratel, conseguimos vencer mais esse desafio”, afirma Andrew Gomes, Gerente de Infraestrutura, Telecom e Segurança da Informação da Golden Cross, lembrando que a empresa realiza mais de 6,5 milhões de exames médicos por ano e precisa manter esses dados em sigilo.
A parceria com a Golden Cross reforça o compromisso da Embratel em ofertar soluções digitais completas e personalizadas para diversos setores, como o de saúde. Para mais informações, acesse: www.embratel.com.br 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...