MENU

13/09/2021 às 22h50min - Atualizada em 13/09/2021 às 22h50min

Imperatriz vai solicitar aumento do número de jogadores com mais de 23 anos para Copa FMF

Atualmente as equipes só poderão inscrever três jogadores acima de 23 anos para a competição

Dema de Oliveira
Marcão é um dos que têm idade para disputar a Copa FMF - Vagner Júnior/Assessoria SID
O Imperatriz, e certamente os demais clubes que vão disputar a Copa FMF 2021, estão vivendo um dilema, nesta questão da idade dos jogadores para a competição, já que é basicamente um Sub-23. Os clubes só poderão inscrever três jogadores acima de 23 anos. Isso devido aos contratos com os jogadores. 

Na lista feita pelo Cavalo de Aço, com o nome dos jogadores que permaneceram para a sequência da temporada, tem apenas 7 jogadores com 23 anos: Luciano, Paulo Vitor, Andrey Ruan, Marcão, Yure Silva, Ailton Júnior e Cicero Júnior. Os demais, Lineker, Hudson, Diego, Romário, Joãozinho, Raí Teles, estão acima.

Como o regulamento da Copa FMF, inda está em fase de ajustes e a Federação pediu sugestões, a diretoria do Imperatriz vai solicitar que, ao invés de três jogadores, sejam definidos cinco com idade acima de 23 anos. As sugestões podem ser envidadas para: [email protected]. O regulamento provisório está no site da FMF (futebolmaranhense.com.br).

Os seis clubes que estão confirmados são: Pinheiro, Iape, Juventude, São José, Imperatriz e Bacabal, que jogaram a Série A do Estadual este ano. O campeão e o vice da Série B, que ainda vai ser realizada, concluem o grupo de participantes.

Segundo a FMF, o torneio é basicamente sub-23, mas três jogadores acima desta idade podem ser inscritos por cada clube. Não será cobrado a taxa de registro de atletas na entidade. Cada clube pode inscrever até 30 atletas.

Na primeira fase, são oito clubes divididos em dois grupos. Cada time joga contra os quatro adversários da chave oposta em sistema de ida. Após as quatro rodadas da primeira fase, os dois melhores de cada grupo avançam para a semifinal.

O cruzamento será o primeiro de cada grupo contra o segundo da outra chave. A semifinal e a final serão em jogos únicos. Na semifinal, além de jogar em casa, o time com melhor campanha joga pelo empate. Na final, o time de melhor campanha joga em casa, mas em caso de empate, a decisão irá para os pênaltis. 

A Copa FMF está marcada para começar 8 de novembro e terminar 4 de dezembro. Em jogo estarão vagas para a Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro de 2022.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »