MENU

13/09/2021 às 21h54min - Atualizada em 13/09/2021 às 21h54min

Reunido com mototaxistas, taxistas e motoristas de app, deputado Marco Aurélio discute auxílio para categorias

Da Assessoria
O recurso destinado pelo parlamentar foi de R$ 605 mil - Foto: Divulgação
  
O deputado estadual Marco Aurélio, que destinou recurso para o auxílio aos mototaxistas, taxistas e motoristas de aplicativo de Imperatriz, reuniu-se com representantes de cada categoria e governo na sede da Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (Agemsul), para discutirem critérios que ajudarão na elaboração do edital para seleção dos profissionais a serem beneficiados. 

“A partir dessa reunião, as sugestões dos critérios feitas por esses profissionais, serão enviadas à Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado para que seja lançado o edital. A nossa função aqui, além de ter destinado o recurso, é deixar o mais fácil possível a inscrição, para que todos participem do processo” afirma Marco Aurélio.

O recurso destinado pelo parlamentar foi de R$ 605 mil para que 1008 profissionais de Imperatriz possam ser beneficiados. O Projeto de Lei que garante a inclusão dessas categorias no programa Mais Renda, do governo do estado, foi votado na Assembleia Legislativa do Maranhão e aprovado. Já sancionado, o próximo passo é o Governador Flávio Dino editar um decreto regulamentando e em seguida, a publicação do edital pela SEDES - MA. 

Marco Aurélio agradeceu o apoio do Governo do Estado por tornar possível a ação: “Agradeço o total apoio do Governador Flávio Dino, do Secretário da Sedes, Márcio Honaiser, da subsecretária, Larissa Abdala e do adjunto, Edjahilson Sousa, além da Agemsul, através do presidente Davison Nascimento, que será parceira na execução dessa ação.

Participaram dessa elaboração, junto com o deputado Marco Aurélio e o presidente da Agemsul, Davison Nascimento, o presidente do Sindicato dos mototaxistas, Alencar, o vice-presidente, Edinaldo Carvaho, e o diretor, Wilson Silva; o presidente do sindicato dos taxistas, Sr Joca; Paula Gabriela, representando os motoristas de aplicativo; o superintendente de articulação política do Estado na região, Deir Vieira; e o vereador Carlos Hermes.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »