MENU

13/09/2021 às 19h58min - Atualizada em 13/09/2021 às 19h58min

Polícia Civil do Maranhão prende hacker por desvio de R$ 13 milhões de clientes do Nubank

Prisão faz parte do desdobramento da segunda fase da ‘Operação Ostentação’ ocorrida em Imperatriz, no mês de dezembro de 2020

Ascom-PC/MA
Imagem Ilustrativa/Internet
  
Um homem suspeito de integrar uma quadrilha de hackers que desviou cerca de R$ 13 milhões do um banco digital, Nubank, foi preso pela Polícia Civil do Maranhão em Araguaína, norte do Tocantins, na última sexta-feira (10/9).

Segundo as investigações, a quadrilha tinha como base a cidade de Imperatriz (MA), mas atuava em diversas regiões.

Conforme o Departamento de Combate aos Crimes Tecnológicos (DCCT), o grupo causou prejuízo milionário ao Nubank fazendo vítimas em vários estados do país.

Ainda de acordo com as investigações, os hackers enviavam um e-mail ou SMS falso para coletar dados das vítimas. Com as informações, eles invadiam as contas de clientes e conseguiam transferir altos valores, fazendo a instituição financeira arcar com o prejuízo.

A prisão faz parte do desdobramento da segunda fase da ‘Operação Ostentação’ ocorrida em Imperatriz, no mês de dezembro de 2020. Várias prisões e mais de 100 mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Maranhão, Goiás e Tocantins desde o início das investigações.

O suspeito preso não teve a identidade revelada pela polícia maranhense.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »