MENU

12/09/2021 às 11h20min - Atualizada em 12/09/2021 às 11h20min

Policiais militares de Balsas livram criança de afogamento

Daniel Nascimento
ASCOM-SSP
Foto: Divulgação/ASCOM-SSP

  
Em uma ação rápida, policiais militares lotados em Balsas realizaram um salvamento de uma criança, sob o risco de morrer afogada. O salvamento aconteceu na tarde desta quarta-feira (08), no município de Balsas/MA. A vítima se afogou e rapidamente os policiais entraram em ação. De forma rápida, uma equipe conseguiu chegar e realizar o procedimento de “Ressuscitação Cardiopulmonar”, e salvar a criança.

O pronto atendimento pela vida criança ocorreu por volta das 17hs, no Rio Maravilha, em Balsas. A equipe partícipe do salvamento fora a do 4° Batalhão de Polícia Militar, através da guarnição da Força Tática, sob o comando do Comandante do 4º BPM, Major Gilberto. Os policiais faziam patrulhamento pela zona Rural de Balsas, onde em dado momento em que nas proximidades do Rio Maravilha visualizaram, uma criança, que apresentava sintomas de afogamento.

Os Policiais se deslocaram rapidamente ao local, onde encontraram a família desesperada, carregando a criança desfalecida no colo. Imediatamente, a equipe iniciou o atendimento, realizando a manobra de “Ressuscitação Cardiopulmonar”, tendo a criança voltada a respirar.

A criança foi levada pela equipe ao Hospital Balsas Urgente, onde a equipe médica de plantão constatou que a criança já estava fora de risco.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »