MENU

10/09/2021 às 20h41min - Atualizada em 10/09/2021 às 20h41min

Câmara apoia o Setembro Amarelo e busca instituir a Semana Municipal de Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio

Sidney Rodrigues/Gidel Sena
Ascom/CMITZ
Foto: Divulgação/Fábio Barbosa
  
Em pauta na Câmara Municipal de Imperatriz, a manhã desta quinta (09) teve referência direta ao Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção ao suicídio, e o vereador e vice-presidente Alex Silva (PL) apresentou o Projeto de Lei Ordinária Nº 31/2021 que institui no município de Imperatriz a Semana Municipal de Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio, sendo aprovado pelos colegas vereadores.

Segundo a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, são registrados mais de 13 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais 01 milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens.  Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estão relacionados a transtornos mentais como depressão, transtorno bipolar, síndrome do pânico e abuso de substâncias. 

Desde o início do mês, a Câmara Municipal tem aderido à campanha “sua vida importa”, conscientizando através de redes sociais e projetos que ajudam a valorizar e incentivar a vida.  Quando um ato de bravura ajuda no combate deste mal com palavras de apoio e um abraço, mostra que a vida dos nossos semelhantes importa e que todos nós podemos fazer a diferença. Baseado nisso a Câmara saúda com Moção de Aplausos o PM Antoniel Lopes Silva, lotado no 14º BPM, pelo ato de solidariedade por ter evitado que um cidadão cometesse suicídio, no dia 26 de agosto de 2021, ato este reconhecido e aprovado por unanimidade, sendo de autoria dos vereadores Jhony Pan (PL) e Berson do Posto (SDD).
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »