MENU

12/09/2020 às 00h00min - Atualizada em 12/09/2020 às 00h00min

Alex Rocha será anunciado neste sábado vice do pré-candidato Madeira

Da Redação
Por determinação da direção estadual, o PMN do Pastor Alex se juntará ao PSDB - Foto: Divulgação
O atual vice-prefeito de Imperatriz, o líder evangélico Alex Rocha (PMN) será o companheiro de chapa do pré-candidato a prefeito do PSDB, o médico Sebastião Madeira. A determinação  para  que  o PMN firmasse aliança com o PSDB em Imperatriz partiu da direção estadual do partido, que tem como presidente Adriano Braide, irmão do deputado federal Eduardo Braide (PODEMOS), pré-candidato a prefeito de São Luís.

Pelo que a reportagem apurou, a aliança do PMN com PSDB de Madeira  estaria condicionada à indicação do vice. O martelo sobre a indicação de Alex Rocha teria sido batido ainda ontem à noite, depois de uma reunião da direção provisória com os candidatos a vereador.

A reportagem de O PROGRESSO tentou  contato com o vice-prefeito Alex Rocha, mas não obteve êxito. Uma fonte próxima a ele informou que após  a determinação para que o PMN se juntasse ao PSDB, houve uma conversa prévia dele  com ex-prefeito Sebastião Madeira,  tendo sido acertado seu nome como companheiro de chapa.

A mesma fonte informou que  a presença de Alex Rocha na chapa do Madeira não seria propriamente um rompimento com o atual prefeito, com quem tem uma boa relação, mas a busca de um maior espaço em outro campo político. 

O Pastor Alex teve uma participação importante na eleição do atual prefeito, mas quando imaginava-se que seria mantida em 2020 a mesma chapa, foi anunciado outro nome. Isso teria deixado insatisfeito o grupo do líder evangélico, que se recolheu, só reaparecendo depois que a liderança do seu partido entrou em contato e determinou a aliança com os tucanos. 

As tratativas entre PMN e PSDB começaram a  vazar  na tarde de ontem. A reportagem   procurou o pré-candidato Sebastião Madeira para falar sobre o assunto, contudo, ele  declarou que só  falaria  oficialmente sobre a aliança na manhã deste sábado, durante a convenção.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »