MENU

09/09/2021 às 21h11min - Atualizada em 09/09/2021 às 21h11min

Escolinha de Futebol do Cavalo de Aço inicia atividades

Wagner Ayres avaliou a abertura da escolinha como um novo momento na história do Cavalo de Aço e a realização de um sonho

Dema de Oliveira
Primeiro polo de escolinha do Imperatriz inicia suas atividades - Foto: Vagner Grigório/SID
Um sonho começou a virar realidade, com o início das atividades da primeira escolinha de futebol do Cavalo de Aço, que passa a funcionar na cidade de Açailândia, a 72 km de Imperatriz. As matrículas já estão abertas para crianças na faixa etária de 5 a 16 anos. A escolinha é resultado de uma parceria com a Arena Imperial, que fica localizada no bairro Nova Açailândia.

“Estamos felizes com a parceria que fizemos com o Cavalo de Aço, conhecido no Brasil e no mundo. Como digo desde o início, a ideia aqui é formar o cidadão, mas se Jesus mandar o craque, será muito bem-vindo, e com o trabalho que o presidente Wagner está fazendo a frente do Cavalo de Aço, com certeza, essa parceria já deu certo e vamos fazer de tudo para representarmos bem o Cavalo de Aço”, disse Edu, um dos parceiros do projeto.

Para o diretor de futebol e atual treinador interino, Charles Guerreiro, a abertura da escolinha é a concretização de um sonho de toda a diretoria, em especial, do presidente Wagner Ayres, que segue uma linha de grandes clubes do país que revelam atletas para o fortalecimento do próprio elenco e negociação com clubes de outros lugares do país e do mundo.

Guerreiro fez questão de ressaltar a importância da escolinha de futebol na vida das crianças. Ele próprio passou pela escolinha do Paysandu na década de 1980, depois atuou no clube paraense e de lá seguiu uma carreira vitoriosa.

“Parabéns ao presidente por este projeto, por abraçar a causa do Cavalo de Aço. Tenho certeza que ele está no caminho certo e já começamos com a inauguração da Escolinha do Cavalo em Açailândia e em breve vamos buscar um espaço para inaugurar uma escolinha do cavalo de aço, também, em Imperatriz”, ressaltou.

O dirigente adiantou que a ideia é expandir as escolinhas como faz o Flamengo e vários clubes de futebol para dar oportunidades para revelar muitos talentos que existem na Região e garantir um retorno financeiro ao Cavalo de Aço.

Dr. Wagner avaliou a abertura da escolinha como um novo momento na história do Cavalo de Aço e a realização de um sonho que vai resultar, também, no fortalecimento do nome do clube e no elenco para futuras competições.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »