MENU

09/09/2021 às 19h54min - Atualizada em 09/09/2021 às 19h54min

Ação do Sebrae acontece em 38 municípios do Maranhão na próxima semana

Ação promovida pela Sebrae acontecerá de 13 a 18 de setembro, trazendo ofertas em produtos e serviços com até 70% de desconto

Assessoria de Imprensa do Sebrae em Imperatriz
Diretor técnico do Sebrae estadual, Mauro Borralho de Andrade, informa que a expectativa agora é superar os R$ 15 milhões em vendas da edição de abril - Foto: Divulgação
  
Já está tudo alinhado para começar a segunda edição do Liquida Bazar, uma ação de mercado promovida pelo Sebrae Maranhão que já entrou para o calendário do comércio no estado. Na próxima semana, de 13 a 18, os consumidores de 38 municípios poderão usufruir de ofertas em produtos e serviços com até 70% de descontos, em mais de 2.700 estabelecimentos participantes.

"Temos grandes resultados ao longo do tempo em que já realizamos o Liquida Bazar. Este ano, em especial, quando retomamos a economia após a onda mais difícil da pandemia, acatamos a solicitação dos empreendedores e resolvemos promover duas edições do evento, uma em cada semestre, justamente para aquecer as vendas e fazer girar mais rápido o capital nos pequenos negócios participantes. Assim, os lojistas desovam estoques parados e se rentabilizam para a compra de novas mercadorias, ofertando novidades à sua clientela em datas especiais para o comércio", destaca o diretor técnico do Sebrae estadual, Mauro Borralho de Andrade, revelando que a expectativa é que, esta segunda edição de 2021, supere os R$ 15 milhões em vendas obtidos no Liquida Bazar de abril.

Para os consumidores, o Liquida Bazar representa a oportunidade de comprar com o melhor preço itens necessários no dia a dia ou para realizar seus sonhos de consumo, mesmo com o orçamento ainda apertado. São vantagens e facilidades de pagamento, além de ofertas e descontos que podem chegar até a 70% do valor dos produtos e serviços.

Consultorias para vender mais

Segundo o coordenador de Acesso a Mercado e Serviços Financeiros do Sebrae Maranhão, Fábio Braga, nesta segunda edição de 2021, "o Liquida Bazar se expandiu bastante, consolidando-se como alternativa de mercado em momentos de menor fluxo de vendas". As empresas que aderiram à ação, contaram com consultorias específicas do Sebrae para aproveitarem  ao máximo essa oportunidade de vendas, com uma atuação profissional e orientada para a obtenção dos melhores resultados.

"Neste ano, praticamente quadriplicamos o número de empresas inscritas da edição de 2020. Isso mostra que o empreendedor está sedento por ações dessa natureza, quer se preparar e quer prosperar, agora que a pandemia dá sinais de redução com o avanço da vacinação", aponta Braga.

Na preparação dos lojistas e prestadores de serviços, inseridos no Liquida Bazar, eles são orientados a fazer melhor uso dos canais digitais nas operações de vendas, dar maior atenção ao atendimento e flexibilizar as formas de pagamento, ofertando facilidades e alternativas ao cliente. "Durante as trilhas de capacitação e consultorias que prestamos aos empresários participantes, reforçamos a importância dessas questões que, realmente, fazem a diferença e se revertem em maiores vendas, como temos percebido ao longo desses anos de ação", sinaliza o coordenador de Acesso a Mercado e Serviços Financeiros do Sebrae Maranhão.

Municípios

Os 38 municípios participantes desta segunda edição do Liquida Bazar 2021 estão: Anajatuba, Arari, Bacabeira, Balsas, Barra do Corda, Barreirinhas, Buriticupu, Carolina, Caxias, Colinas, Cururupu, Estreito, Governador Edson Lobão, Grajaú, Imperatriz, Itapecuru Mirim, Itinga do Maranhão, João Lisboa, Paço do Lumiar, Passagem Franca, Pinheiro, Porto Franco, Presidente Dutra, Raposa, Rosário, Santa Helena, Santa Inês, Santa Luzia, Santa Rita, São Bernardo, São Jose de Ribamar, São Luís, São Mateus, Timon, Turilândia, Tutóia, Tuntum e Urbano Santos. (Assessoria de Imprensa do Sebrae em Imperatriz)
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »