MENU

08/09/2021 às 23h15min - Atualizada em 08/09/2021 às 23h15min

2 de Julho classificado para as quartas de final do Brasileiro de Futsal

Até aqui, a campanha do 2 de Julho impressiona e coloca a equipe maranhense como uma das fortes candidatas a lutar pelo título até o fim.

Aidê Rocha / Paulo de Tarso Jr.
AP Assessoria de Imprensa
Equipe do 2 de Julho está invicta na competição nacional. (Divulgação)

  
Uma campanha praticamente perfeita e vaga garantida nas quartas de final do Campeonato Brasileiro de Ligas de Futsal na categoria Sub-17. É dessa maneira que a Associação Desportiva 2 de Julho vem sendo um dos destaques do torneio nacional, que está sendo realizado em Brasília (DF). O representante do Maranhão do Brasileiro avançou de fase sem perder um jogo sequer: dos quatro jogos que fez, venceu dois e empatou os outros dois e segue vivo em busca do título.

Até aqui, a campanha do 2 de Julho impressiona e coloca a equipe maranhense como uma das fortes candidatas a lutar pelo título até o fim. Após estrear goleando a equipe do Alex Futfsa (GO) por 6 a 2, o time do 2 de Julho ficou no empate por 3 a 3 com o SER Santiago (RS).

Na rodada seguinte, novo empate: 3 a 3 o Desportivo Mogiano (SP). E, na última rodada da fase de grupos, a garotada do 2 de Julho atropelou o Águia Dourada (DF) por 4 a 1 e se classificou para as quartas de final do Campeonato Brasileiro de Ligas de Futsal. Agora, o time maranhense aguarda a conclusão da fase de grupos para conhecer seu próximo adversário.

Destaques individuais

Outro fato que merece ser destacado nesta campanha do 2 de Julho são as premiações individuais após cada partida. Nos quatro jogos que disputou no Campeonato Brasileiro de Ligas de Futsal na categoria Sub-17, o prêmio de “Estrela da Partida” foi entregue a atletas do time maranhense. Até aqui, a premiação já foi entregue a Carlos Rodrigo, Mário Rui e Gabryel Rosa duas vezes.

Boa fase

Vale lembrar que a garotada do 2 de Julho chegou ao Campeonato Brasileiro com a motivação bastante elevada. O time vem obtendo resultados significativos na atual temporada, o que demonstra a ascensão da equipe no cenário do futsal local. Em 2021, o representante maranhense sagrou-se campeão da tradicional Taça Tok de Bola em suas categorias: Infanto e Juvenil.

No Infanto, foi o terceiro título da equipe, que já havia vencido o torneio em 2015 e em 2019. Já no Juvenil, a conquista foi inédita. O detalhe é que a base dos times campeões compõe o elenco que tentará ser campeão brasileiro.

No Campeonato Maranhense de Futsal Sub-19 – edição 2020, principal competição de futsal do Estado promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma), a equipe do 2 de Julho teve uma campanha de destaque. O time fez um grande campeonato e chegou até às semifinais, ficando entre as quatro melhores equipes do Estado pela segunda vez consecutiva. Em 2019, o vice-campeonato estadual garantiu o 2 de Julho na Taça Brasil de Clubes.

A Associação Desportiva 2 de Julho conta com os apoios do Corpo de Bombeiros, da Cemic, M Francy, Copos & Cia e AP Assessoria de Imprensa.

TABELA DE JOGOS (FASE DE GRUPOS)

Sábado (4/9) / Ginásio de Sobradinho

Alex Futfsa (GO) 2 x 6 A.D. 2 de Julho

Domingo (5/9) / Ginásio de Sobradinho

A.D. 2 de Julho 3 x 3 SER Santiago (RS)

Segunda-feira (6/9) / Ginásio de Sobradinho

A.D. 2 de Julho 3 x 3 Desportivo Mogiano (SP)

Terça-feira (7/9) / Ginásio de Sobradinho

Águia Dourada (DF) 1 x 4 A.D. 2 de Julho


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...