MENU

08/09/2021 às 23h52min - Atualizada em 08/09/2021 às 23h52min

​Confina Brasil mapeia gado confinado em 12 municípios do Tocantins

Ação é realizada pela Scot Consultoria e serão coletadas informações de manejo, gestão, índices zootécnicos, infraestrutura, nutrição e sanidade, entre outros fatores de produção

Assessoria
A proposta é conhecer de perto o trabalho das fazendas no processo de tecnificação da pecuária - Foto: Divulgação
 
A partir de hoje, quinta-feira, 9 de setembro, fazendas localizadas em 12 municípios do Tocantins vão receber a expedição Confina Brasil, que coleta e analisa propriedades de pecuária intensiva.

Serão coletadas informações de manejo, gestão, índices zootécnicos, infraestrutura, nutrição e sanidade, entre outros fatores de produção, que contribuirão para o mapeamento de 40% do gado confinado país. A ação é realizada pela Scot Consultoria. 
 
O Confina Brasil se propõe a conhecer de perto o trabalho das fazendas no processo de tecnificação da pecuária e aumento da oferta de carne bovina para atender à crescente demanda por carne de alta qualidade.

A expedição visitará 120 propriedades entre junho e setembro, coletando dados de confinamentos e semiconfinamentos, além de atualizar, de forma remota, as informações das propriedades que participaram em 2020. Assim, o Confina Brasil 2021 mapeará propriedades responsáveis pela terminação de mais de 2 milhões de bovinos confinados em 14 estados brasileiros.

A equipe é formada por engenheiros agrônomos, médicos veterinários e zootecnistas da equipe da Scot Consultoria, todos especialistas em pecuária e preparados para coletar os dados e interpretá-los com o olhar na evolução constante da atividade.

“A pecuária intensiva é a expressão da evolução da atividade, tanto em produção como em produtividade. Um diferencial da expedição é divulgar a realidade da lida no campo e conhecer histórias de pessoas que lideram esse processo”, destaca o time da Scot Consultoria. Nesse sentido, o Confina Brasil 2021 dá atenção especial à gestão, tecnologia, sucessão familiar e sustentabilidade.

Confira o cronograma do Confina Brasil no TO:

09 de setembro: Figueirópolis, Sandolândia, Araguaína (TO)
10 de setembro: Araguaçu, Talismã, Aragominas, Santa Fé do Araguaia (TO)
13 de setembro: Peixe, Divinópolis do Tocantins, Marianópolis do Tocantins (TO)
14 de setembro: Pium, Silvanópolis (TO)
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »