MENU

08/09/2021 às 23h49min - Atualizada em 08/09/2021 às 23h49min

Consórcio de Municípios, comunidades quilombolas e empresários acionam MP contra a concessão do Jalapão

Representantes durante reunião na sede do Ministério Público do Tocantins

Assessoria
Foto: Divulgação/Ronaldo Mitt
 
O assessor especial jurídico da Procuradoria-Geral de Justiça, promotor de Justiça Marcelo Sampaio, recebeu, nessa quinta-feira (2/9), uma comissão de manifestantes contrários à parceria público-privada para concessão do Parque Estadual do Jalapão.

Integrada por representantes de comunidades quilombolas, de empresários do ramo turístico e do Consórcio de Municípios da Região do Jalapão, a comissão expôs suas preocupações quanto à transparência dos atos, à celeridade do processo e apontou trechos da lei que considerou vagos, os quais podem atingir diretamente os moradores da região.

Marcelo Sampaio, que no ato representou a Procuradoria-Geral de Justiça, garantiu aos manifestantes que o Ministério Público do Tocantins se manterá vigilante quanto à transparência dos atos governamentais, acompanhando e fiscalizando os trâmites relativos ao Parque Estadual do Jalapão, bem como às demais áreas de Proteção Ambiental no Estado.

“A nossa atuação visa garantir que sejam preservados os interesses de toda a coletividade e sendo identificada alguma irregularidade, o MPTO tomará as providências cabíveis”.

Participaram do encontro o prefeito de Mateiros e presidente do Consórcio de Municípios do Jalapão, João Martins Neto; o assessor do consórcio, Delso Oliveira; o presidente da Associação Tocantins de Turismo Receptivo, Fernando Torres; o pastor Nelcivan; além das líderes das comunidades quilombolas Jussara Tavares e Ilana Cardoso.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »