MENU

08/09/2021 às 11h32min - Atualizada em 08/09/2021 às 11h32min

Ciclovia é entregue à população de Davinópolis

Evento contou com a presença dos deputados Rildo Amaral e Antônio Pereira e o secretário de Estado de Infraestrutura Clayton Noleto

Gil Carvalho
Foto: Divulgação/Gil Carvalho
  
Em solenidade realizada na manhã desta terça-feira, 7 de setembro, feriado da Independência do Brasil, o prefeito Raimundo Coquinho, acompanhado do secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto; dos deputados estaduais Rildo Amaral e Antônio Pereira; do presidente da Agemsul, Davison Nascimento; do diretor regional da Caema, Adonilson Lima; vereadores e secretários municipais entregou à população a ciclovia situada à margem da MA-122, rodovia que liga Davinópolis a Imperatriz, na Vila Santa Lúcia.

“O Estado começou essa obra e concluiu em menos de três meses; ciclovia construída com rapidez e segurança para todos os ciclistas e pessoas que praticam caminhada em Davinópolis”, disse ele, que agradeceu ao governador Flávio Dino; ao secretário Clayton Noleto; aos deputados Rildo Amaral e Antônio Pereira; a Câmara Municipal, na pessoa do vereador Neco; o vice-prefeito Lucas Paiva e ao presidente da Agemsul, Davison Nascimento.

O deputado estadual Rildo Amaral disse que a ciclovia contribui para a segurança da mobilidade urbana e, principalmente para a melhoria da qualidade de vida da população de Davinópolis. “A ONU diz que cada dólar investido em atividade física se economiza sete em saúde, fato que mostra a eficiência da atividade física que passará a ser praticada com a entrega desse equipamento”, frisou.

Já o deputado estadual Antônio Pereira assinalou que “testemunha mais um trabalho de grande importância entregue pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Davinópolis, que embeleza a cidade, promove saúde e mobilidade”. “Nós queremos reconhecer o trabalho do vereador Manoel Botelho (Neco) que lutou junto ao governo estadual; a Câmara Municipal e a Prefeitura para viabilizar essa importante obra para o povo de Davinópolis”, disse.

O secretário Clayton Noleto destacou que “o povo brasileiro almeja a verdadeira independência, e não a da confusão, do conflito e da falsidade”. “É muito simbólico que neste 7 de setembro estamos reunidos para inaugurar essa ciclovia que significa precisamente esses princípios e valores, pois temos nesta obra sonhos e a qualidade de vida sendo realizados à população de Davinópolis”, acrescenta.

Ele ressaltou ainda que “a ciclovia se transformou no mais novo cartão-postal da cidade, deixando-a mais bonita, com uma pista exclusiva de ciclofaixa com extensão de 2,100 metros”.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »