MENU

06/09/2021 às 21h17min - Atualizada em 06/09/2021 às 21h17min

​Fora da Série D, Imperatriz vira a chave e vai se preparar para a pré-Copa do Nordeste

Time apenas empatou sem gol com o Palmas e foi eliminado do ‘mata-mata’ da segunda fase da Série D

Dema de Oliveira
Charles Guerreiro deverá volta a sua função de origem no Cavalo de Aço - Foto: Vagner Júnior/Assessoria SID
 
O Imperatriz se despediu do Campeonato Brasileiro da Série D, depois de empatar sem gols com o Palmas, em jogo realizado sábado passado, pela última rodada da competição.

Fora da Série D, o time cavalino vira a chave e vai se preparar para a pré-Copa do Nordeste, competição que vai disputar uma das vagas para a fase de grupos em 2022. Inclusive a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), já fez o sorteio dos confrontos e o Imperatriz vai disputar a primeira fase da fase preliminar da Copa do Nordeste, contra o Fluminense do Piauí. Será apenas um jogo e o Imperatriz, por ser melhor ranqueado, jogará em casa.

Até ontem, a diretoria do Imperatriz, não havia se manifestado a respeito do início da pré-temporada para a Copa do Nordeste. A tradicional live das segundas-feiras, não foi realizada, como sempre estava acontecendo, como não poderia deixar de ser. O time foi eliminado. Caso tivesse se classificado, certamente a live teria sido realizada. 

Ninguém ainda sabe dos planos da diretoria, mas a primeira coisa que deverá ser feito é a dispensa de jogadores, para que outros de melhor qualidade sejam contratados. Desse elenco atual, mais da metade deverá ser dispensado. Deverá ser contratado também imediatamente, um treinador, para que Charles Guerreiro, possa voltar para sua função de origem. Fala-se na efetivação do auxiliar técnico Carlão. Esse profissional já está aqui desde o início da gestão Wagner Ayres, conhece o grupo, mas acho que ainda é cedo para ele assumir. Vem fazendo um bom trabalho como auxiliar técnico. O Imperatriz, deverá contratar um treinador da terra, que conhece os jogadores da região e do estado. Com esses jogadores, se monta um time muito bom. Era isso que já deveria ter sido feito antes. O presidente Wagner Ayres, foi alertado para essa finalidade, mas não deu ouvidos e olha aí o que aconteceu. 

Ontem aconteceu uma reunião, cujo conteúdo como sempre acontece nesta atual gestão, não foi divulgado. Normalmente a divulgação é feita no fim da noite de cada dia, quando os meios comunicação, principalmente jornais impressos, já encerraram suas edições.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »