MENU

12/09/2020 às 00h00min - Atualizada em 12/09/2020 às 00h00min

Presidente da Fundação Cultural conversa com artistas de Imperatriz

Raimundo Primeiro
Encontro aconteceu na sede da Fundação Cultural de Imperatriz - Foto: Divulgação
O presidente da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), José Pereira Marinho Filho, mais conhecido por Gury, manteve encontro com artistas locais no começo da tarde desta quarta-feira, 9/10.

A reunião aconteceu na sede da instituição e discutiu diversos assuntos relacionados ao setor cultural, um dos primeiros a interromper as suas atividades em decorrência da pandemia do novo coronavírus, deixando a classe artística sem a sua principal fonte de renda: os eventos.

Em Imperatriz, a pandemia da covid-19 também atingiu fortemente o setor. Há meses, por exemplo, existem artistas que não sobem nos palcos, ou seja, estão sem trabalho.

A reportagem levantou que a pauta da conversa entre Gury e os artistas discutiu estratégias de ação, ou seja, como a FCI atuará no sentido de fazer com que o setor consiga minimizar os efeitos provocados pela suspensão dos eventos em razão da pandemia do novo coronavírus.

Gury aproveitou para informar sobre algumas das medidas por ele tomadas a frente da Fundação Cultural de Imperatriz, destacando a importância do apoio dos artistas, principal motivo de existência da FCI, reafirmando não medir esforços que visem reverter o atual momento vivido pelos fazedores de cultura da cidade. 

O presidente da FCI frisou, a propósito, que, por meio de apoio dos colaboradores da pasta, tem trabalhado visando fazer com que a cultura imperatrizense consiga retomar suas atividades, seguindo as orientações dos organismos de saúde. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »