MENU

06/09/2021 às 08h51min - Atualizada em 06/09/2021 às 08h51min

Taça Brasil: Por do Sol (PR) leva a melhor sobre o Balsas (MA) em jogaço

No outro jogo da rodada, o Avaí (PB) goleou o Santa Cruz de Araguaína (TO). Torneio prossegue nesta segunda-feira.

Aidê Rocha / Paulo de Tarso Jr.
AP Assessoria de Imprensa
Avaí (PB) goleia o Santa Cruz de Araguaína e vence a 1ª na Taça Brasi (Ronald Felipe)

  
Neste domingo (5), as equipes do Balsas Futsal e do Por do Sol (PR) fizeram um jogaço na segunda rodada da Taça Brasil de Futsal Masculino Sub-17 – Divisão Especial, competição nacional promovida pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e que está sendo realizada na cidade de São Luís (MA). O time maranhense mostrou força, saiu na frente, sofreu a virada, chegou a empatar novamente, mas, no fim, a vitória ficou com o representante do Paraná, que foi mais preciso nas finalizações para vencer por 5 a 3. A partida foi realizada no Ginásio da Apcef, no bairro do Calhau.

Nem bem a bola começou a rolar e o Balsas abriu o placar com José cobrando pênalti aos 30 segundos. O gol do time da casa tão cedo obrigou o Por do Sol a adotar uma postura mais ofensiva, que pressionava a saída de bola dos maranhenses.

A pressão deu resultado, e Vinizão empatou após erro da defesa do Balsas. Na sequência, outra falha de marcação, e Japa foi às redes. Ainda na etapa inicial, após cobrança de falta ensaiada, Vinizão voltou a marcar 3 a 1.

Apesar da desvantagem no placar, o Balsas foi valente, criou várias oportunidades, mas não conseguiu reduzir a vantagem dos paranaenses. Na volta do intervalo, Jwan Pablo aproveitou cobrança de falta para marcar: 3 a 2.

O gol cedo esquentou a partida. O Balsas passou a dominar a partida em busca do empate, que veio com André cobrando pênalti. Na sequência, o time da casa desperdiçou várias chances de virar o duelo, incluindo dois tiros livres.

A falta de pontaria teve seu preço. Nos minutos finais, após erro de passe na saída de bola da equipe balsense, Zaguini aproveitou e recolocou o Por do Sol em vantagem. E ainda deu tempo para Japa dar números finais ao jogaço em São Luís: 5 a 3 para os paranaenses, que seguem com 100% de aproveitamento na Taça Brasil.

“Foi uma grande vitória. O time do Balsas nos pressionou até o final. Pra gente foi uma final porque era o time da casa, é um time forte. Temos de nos adaptar ao forte calor e continuar jogando na raça”, disse Japa, atleta do Por do Sol eleito o destaque da partida. 
   

Avaí (PB) goleia o Santa Cruz de Araguaína (TO)

Após terem sido derrotados na primeira rodada, Avaí (PB) e Santa Cruz de Araguaína (TO) se enfrentaram pressionados a vencer a qualquer custo para seguirem com boas chances de classificação para as quartas de final. Em quadra, o time paraibano foi superior, se impôs e goleou por 7 a 1.

Após um início truncado, o Avaí conseguiu sair da etapa inicial com 2 a 0 no placar, com gols de Lucas Damasceno e Cauê. No segundo tempo, a equipe paraibana sobrou em quadra após marcar o terceiro gol, novamente com Cauê.

O Santa Cruz de Araguaína até tentou diminuir a diferença no placar, mas foi em vão. Isso porque Nino (2), Lucas Damasceno e Sotero trataram de confirmar a goleada paraibana. O time do Tocantins ainda descontou com Samuel, mas já era tarde. Fim de jogo: Avaí 7 x 1 Santa Cruz de Araguaína.
 

Próxi​mos jogos

A Taça Brasil de Futsal Masculino Sub-17 – Divisão Especial prossegue nesta segunda-feira (6) com a realização de seis partidas a partir das 9h30, no Ginásio da Apcef. O primeiro jogo da rodada será entre Tremendão (BA) x Vivaz (RR). Na sequência, às 11h15, tem Remo (PA) x Santa Cruz (PE) e, às 13h, a bola rola para Minas (MG) x Olaria (RJ). À tarde, a partir das 14h45, tem os seguintes jogos: Por do Sol (PR) x Avaí (PB), CAD Coroado (MA) x Uirapuru (MT) e Balsas Futsal (MA) x Limoeiro (CE). Todas as partidas terão transmissão ao vivo pelo canal do Balsas Futsal no Youtube e pelo Facebook da CBFS.

A 13ª edição da Taça Brasil de Futsal Masculino Sub-17 – Divisão Especial conta com a participação de 13 clubes, de 12 Estados brasileiros distribuído em três grupos, sendo dois com quatro clubes e um com cinco times. Os dois primeiros de cada chave avançam às quartas de final, além dos dois melhores terceiros colocados no geral.

Vale destacar que esta edição do torneio conta com os patrocínios do governo do Estado do Maranhão e da Equatorial Energia por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. A competição conta, ainda, com os apoios da Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma) e da Apcef-MA.
 

GRUPOS

Grupo A
Olaria (RJ)
CAD (MA)
Minas (MG)
Uirapuru (MT)
Grupo B
Por do Sol (PR)
Limoeiro (CE)
Avaí (PB)
Santa Cruz de Araguaína (TO)
Balsas Futsal (MA) (Sediante)
Grupo C
Remo (PA)
Santa Cruz (PE)
Tremendão (BA)
Vivaz (RR)
 

TABELA DE JOGOS

1ª Rodada (4/9/21 – Sábado)
Por do Sol (PR) 4 x 0 Santa Cruz de Araguaína (TO)
Limoeiro (CE) 9 x 0 Avaí (PB)
2ª Rodada (5/9/21 – Domingo)
Avaí (PB) 7 x 1 Santa Cruz de Araguaína (TO)
Balsas Futsal (MA) 3 x 5 Por do Sol (PR)
3ª Rodada (6/9/21 – 2ª Feira)
9h30 – Tremendão (BA) x Vivaz (RR)
11h15 – Remo (PA) x Santa Cruz (PE)
13h – Minas (MG) x Olaria (RJ)
14h45 –Por do Sol (PR) x Avaí (PB)
16h30 – CAD Coroado (MA) x Uirapuru (MT)
18h15 – Balsas Futsal (MA) x Limoeiro (CE)
4ª Rodada (7/9/21 – 3ª Feira)
9h30 – Vivaz (RR) x Remo (PA)
11h15 – Santa Cruz (PE) x Tremendão (BA)
13h – Uirapuru (MT) x Olaria (RJ)
14h45 – Limoeiro (CE) x Santa Cruz de Araguaína (TO)
16h30 – CAD Coroado (MA) X Minas (MG)
18h15 – Balsas Futsal (MA) x Avaí (PB)
5ª Rodada (8/9/21 – 4ª Feira)
9h30 – Santa Cruz (PE) x Vivaz (RR)
11h15 – Remo (PA) x Tremendão (BA)
13h – Minas (MG) x Uirapuru (MT)
14h45 – Limoeiro (CE) x Por do Sol (PR)
16h30 – CAD Coroado (MA) x Olaria (RJ)
18h15 – Balsas Futsal (MA) x Santa Cruz de Araguaína (TO)
Quartas de Finais (9/9/21 – 5ª Feira)
14h – 1º Classificado Grupo C x 2º Classificado Grupo A
15h45 – 1º Classificado Grupo A x 1º Melhor índice técnico entre os 3º classificados
17h30 – 1º Classificado Grupo B x 2º Melhor índice técnico entre os 3º classificados
19h15 – 2º Classificado Grupo B x 2º Classificado Grupo C
Semifinais (10/9/21 – 6ª Feira)
15h – Vencedor grupo “D” x Vencedor grupo “F”
16h45 – Vencedor grupo “E” x Vencedor grupo “G”
Final (11/9/21 – Sábado)
11h – Vencedor Semifinal 1 x Vencedor Semifinal 2
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »