MENU

05/09/2021 às 09h20min - Atualizada em 05/09/2021 às 09h20min

Limoeiro e Por do Sol goleiam na abertura da Taça Brasil Sub-17

Competição nacional prossegue neste domingo com dois jogos. Destaque para a estreia do Balsas Futsal (MA)

Aidê Rocha / Paulo de Tarso Jr.
AP Assessoria de Imprensa
Limoeiro (CE) goleia o Avaí (PB) na primeira rodada. (Ronald Felipe/Balsas Futsal)
  
São Luís - Duas partidas abriram, neste sábado (4), as disputas Taça Brasil de Futsal Masculino Sub-17 – Divisão Especial, competição nacional promovida pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e que está sendo realizada na cidade de São Luís (MA). Com boas atuações, as equipes do Limoeiro (CE) e do Por do Sol (PR) estrearam em grande estilo e com goleadas expressivas. Os cearenses aplicaram 9 a 0 sobre o Avaí (PB), enquanto os paranaenses fizeram 4 a 0 sobre o Santa Cruz de Araguaína (TO). Os jogos, ambos válidos pelo Grupo B, foram realizados no Ginásio da Apcef, no bairro do Calhau.

No primeiro jogo da rodada, o Por do Sol mostrou força para superar o Santa Cruz de Araguaína (TO). Logo no início da partida, Wesley abriu o placar para o time do Paraná: 1 a 0. Com vantagem no marcador, os paranaenses conseguiram controlar o duelo e, quase no fim da etapa inicial, Japa ampliou: 2 a 0.

Na volta do intervalo, o Santa Cruz até chegou perto de descontar. No entanto, Emerson e Badiuca pararam na trave. Foi então que em um contra-ataque veloz, João chutou cruzado para vencer o goleiro: Por do Sol 3 a 0. E, nos minutos finais, ainda deu tempo para Henrique fechar a goleada: 4 a 0.

“A gente veio para o Maranhão querendo muito a vitória na estreia para tirar esse peso do corpo. Tivemos um pouco de dificuldade no começo devido ao calor, mas conseguimos ajustar tudo e sair com a vitória”, disse André Smak, atleta do Por do Sol eleito o destaque da partida.

Limoeiro arrasador

No duelo que fechou a rodada de abertura da Taça Brasil de Futsal Masculino Sub-17 – Divisão Especial, a equipe do Limoeiro (CE) deu show dentro de quadra e goleou o Avaí (PB) por 9 a 0 e deu sinais de que é um forte candidato a brigar pelo título nacional.

Após um início de partida bastante disputado, com poucas oportunidades de gol, a equipe cearense conseguiu ir às redes com Marley, que contou com um desvio na defesa paraibana para fazer 1 a 0. O gol animou o Limoeiro, que passou a controlar as ações ofensivas. Não demorou muito para Jeferson marcar o segundo após linda tabela.

No fim da primeira etapa, o time cearense acertou um belo contra-ataque pela direita. Zóio encontrou Caio livre, que não perdoou: 3 a 0.

O domínio do Limoeiro na etapa inicial persistiu nos últimos vinte minutos. E, com muita autoridade, os cearenses foram ampliando o marcador com Jeferson, Davi, Caíque (2) e Bruno até chegar aos 9 a 0.

“O jogo começou bem arrochado, mas começamos bem, com o pé direito e vamos seguir assim. Nosso time teve muita vontade e garra e temos de manter isso até o final”, comentou Caíque, eleito o destaque do jogo.

Próximos jogos

A Taça Brasil de Futsal Masculino Sub-17 – Divisão Especial prossegue neste domingo (5) com a realização de duas partidas a partir das 16h. O primeiro jogo da rodada será entre Avaí (PB) x Santa Cruz de Araguaína (TO). Na sequência, às 17h45, o Balsas Futsal (MA), a equipe sediante da competição, estreia no torneio contra o Por do Sol (PR). As duas partidas terão transmissão ao vivo pelo canal do Balsas Futsal no Youtube e pelo Facebook da CBFS.

A 13ª edição da Taça Brasil de Futsal Masculino Sub-17 – Divisão Especial contará com a participação de 13 clubes, de 12 Estados brasileiros distribuído em três grupos, sendo dois com quatro clubes e um com cinco times. Os dois primeiros de cada chave avançam às quartas de final, além dos dois melhores terceiros colocados no geral.

Vale destacar que esta edição do torneio conta com os patrocínios do governo do Estado do Maranhão e da Equatorial Energia por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. A competição tem, ainda, os apoios da Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma) e da Apcef-MA.

GRUPOS

Grupo A
Olaria (RJ)
CAD (MA)
Minas (MG)
Uirapuru (MT)

Grupo B
Por do Sol (PR)
Limoeiro (CE)
Avaí (PB)
Santa Cruz de Araguaína (TO)
Balsas Futsal (MA) (Sediante)

Grupo C
Remo (PA)
Santa Cruz (PE)
Tremendão (BA)
Vivaz (RR)

TABELA DE JOGOS

1ª Rodada (4/9/21 – Sábado)
Por do Sol (PR) 4 x 0 Santa Cruz de Araguaína (TO)
Limoeiro (CE) 9 x 0 Avaí (PB)

2ª Rodada (5/9/21 – Domingo)
16h Avaí (PB) x Santa Cruz de Araguaína (TO)
17h45 – Balsas Futsal (MA) x Por do Sol (PR)

3ª Rodada (6/9/21 – 2ª Feira)
9h30 – Tremendão (BA) x Vivaz (RR)
11h15 – Remo (PA) x Santa Cruz (PE)
13h – Minas (MG) x Olaria (RJ)
14h45 –Por do Sol (PR) x Avaí (PB)
16h30 – CAD Coroado (MA) x Uirapuru (MT)
18h15 – Balsas Futsal (MA) x Limoeiro (CE)

4ª Rodada (7/9/21 – 3ª Feira)
9h30 – Vivaz (RR) x Remo (PA)
11h15 – Santa Cruz (PE) x Tremendão (BA)
13h – Uirapuru (MT) x Olaria (RJ)
14h45 – Limoeiro (CE) x Santa Cruz de Araguaína (TO)
16h30 – CAD Coroado (MA) X Minas (MG)
18h15 – Balsas Futsal (MA) x Avaí (PB)

5ª Rodada (8/9/21 – 4ª Feira)
9h30 – Santa Cruz (PE) x Vivaz (RR)
11h15 – Remo (PA) x Tremendão (BA)
13h – Minas (MG) x Uirapuru (MT)
14h45 – Limoeiro (CE) x Por do Sol (PR)
16h30 – CAD Coroado (MA) x Olaria (RJ)
18h15 – Balsas Futsal (MA) x Santa Cruz de Araguaína (TO)

Quartas de Finais (9/9/21 – 5ª Feira)
14h – 1º Classificado Grupo C x 2º Classificado Grupo A
15h45 – 1º Classificado Grupo A x 1º Melhor índice técnico entre os 3º classificados
17h30 – 1º Classificado Grupo B x 2º Melhor índice técnico entre os 3º classificados
19h15 – 2º Classificado Grupo B x 2º Classificado Grupo C

Semifinais (10/9/21 – 6ª Feira)
15h – Vencedor grupo “D” x Vencedor grupo “F”
16h45 – Vencedor grupo “E” x Vencedor grupo “G”

Final (11/9/21 – Sábado)
11h – Vencedor Semifinal 1 x Vencedor Semifinal 2
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...