MENU

04/09/2021 às 11h02min - Atualizada em 04/09/2021 às 11h02min

Feira formada por mulheres homenageia mais uma empreendedora portuense

A feira Dona Maria Tavares acontece sempre às sextas-feiras no espaço da antiga rodoviária

Mychelle Tauane / Secom
Foto: Dornil Sobrinho / Secom

 
Porto Nacional/TO - Mais uma exposição de produtos diversos, organizada pelo Coletivo Mulheres em Movimento e intitulada Feira das Mulheres Empreendedoras, rendeu homenagens a uma trabalhadora portuense, Dona Maria Tavares, que emprestou seu nome à feira que acontece todas as sextas-feiras no prédio da antiga rodoviária de Porto Nacional. O evento de adesão ao nome da feira aconteceu nesta sexta-feira, 03 e contou com apresentações musicais de cantores portuenses.

A homenageada chegou ao município de Porto Nacional no início da década de 70, em busca de melhores atendimentos nas áreas da saúde e da educação. Diante das dificuldades enfrentadas e buscando ajudar na renda de sua casa, Dona Maria começou a vender artesanatos, frutas e temperos. Em 2010 ela ficou viúva e mesmo assim a empreendedora continuou com a sua luta diária nas feiras e nas ruas, como vendedora ambulante, utilizando apenas uma bicicleta como suporte.

A expositora Jessica Antonia Costa é amiga de Dona Maria Tavares e aprova a homenagem. Ela diz que a feira vem ajudando cada vez mais as mulheres e “durante a pandemia, muitas delas ficaram desempregadas e, mesmo sabendo fazer algo, não tinham oportunidades. Essa feira nos ajuda a ter a nossa independência financeira e saúde mental, até porque é uma verdadeira terapia estar aqui”, destaca.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »