MENU

01/07/2019 às 13h50min - Atualizada em 01/07/2019 às 14h46min

Salão de beleza cresce 200% em 5 anos com a hair stylist que conquistou a cabeça de modelos, artistas e empresários da região mais badalada de São Paulo

De acordo com o levantamento da plataforma Avec mostra que o paulista está gastando mais com produtos de beleza. A pesquisa aponta que, em cada visita ao salão, o gasto médio foi de R$ 131,52 de setembro de 2018 a fevereiro de 2019, um aumento de 35%, na comparação com os seis meses anteriores.

DINO
http://www.jkhairbyfernandafreire.com.br
JK Hair


De acordo com o levantamento da plataforma Avec mostra que o paulista está gastando mais com produtos de beleza. A pesquisa aponta que, em cada visita ao salão, o gasto médio foi de R$ 131,52 de setembro de 2018 a fevereiro de 2019, um aumento de 35%, na comparação com os seis meses anteriores. A frequência de idas ao salão é de oito vezes por semestre. A Avec analisou dados de mais de 3.500 salões do estado de São Paulo.

Apaixonada por este mercado da beleza, o sonho de criança da hair stylist Fernanda Freire virou realidade e se transformou em um negócio expressivo, um salão de 250m2 no bairro da Vila Olímpia, região nobre da capital paulista. O JK Hair by Fernanda Freire hoje atende mais de 400 clientes por mês, sendo que muitos frequentam semanalmente o espaço, e aumentou seu faturamento em 200% nos últimos cinco anos.

A modelo Isabella Viegas, a blogueira Alessandra Stockler do Just Cool, o cantor MC Kadinho e o dentista e empresário Dr. Roberto Viotto são algumas das celebridades frequentes no salão e que não abrem mão das técnicas de visagismo utilizadas por Fernanda. “Com o visagismo, eu consigo criar uma imagem pessoal que revela as qualidades interiores dos clientes. De acordo com as características físicas e a linguagem visual de cada pessoa crio uma harmonia estética com recursos específicos de corte, coloração, penteado e maquiagem”, declara a hair stylist.

Fernanda estudou por muitos anos diferentes técnicas e tendências de cortes e coloração para conseguir oferecer um serviço diferenciado e personalizado aos seus clientes. Primeiro, ela analisa e estuda tanto o formato do rosto quanto a personalidade da pessoa, para depois propor o melhor corte e coloração, buscando assim o cabelo perfeito.

Segundo a hair stylist, muita gente se inspira no cabelo das famosas e chega no salão querendo fazer igual, mas nem sempre o resultado final será o mesmo, pois o mesmo corte e a mesma cor pode ficar completamente diferente de um rosto para o outro. “O meu trabalho é identificar isso, explicar para os clientes e juntos buscarmos o resultado final que vai valorizar cada fisionomia e fazer com que as pessoas se sintam bonitas e confiantes”.

Com mais de 30 colaboradores em sua equipe, Fernanda investe em treinamentos e coach para seu time. Ela acredita que o sucesso do negócio está em fazer a diferença no atendimento oferecido e ter uma equipe que acredite, valorize e esteja focada com a mesma visão, cultura e objetivo da empresa é primordial.

“Não adianta ter um salão grande, bonito e luxuoso, se a essência dele, ou seja, os profissionais que lá trabalham, não passam segurança, credibilidade, além de simpatia e empatia pelos clientes. ”, afirma Fernanda.

A relações públicas, Vanessa Brochier, buscava essa sensação de conforto e esse atendimento diferenciado quando conheceu Fernanda. “Sou suspeita para falar do Studio JK, me sinto em casa com o atendimento e qualidade dos profissionais. Melhor salão da região!”, comentou a cliente que já frequenta o espaço há mais de cinco anos.

 

A busca de um sonho

A história de Fernanda não é muito diferente de muitas que já ouvimos por aí. Uma menina de família humilde, que nasceu no Sertão do Pernambuco, veio para São Paulo com 16 anos em busca de emprego e uma melhor qualidade de vida e que precisou batalhar e estudar muito para chegar aonde chegou. E qual é a diferença? Ela teve mil motivos para desistir, mas nenhum deles foi forte o suficiente para desviá-la do sonho de se tornar uma hair stylist reconhecida e empresária no ramo de beleza.

De uma família de barbeiros e cabelereiros, Fernanda sempre teve contato com o setor. Ao chegar em São Paulo, trabalhou como recepcionista no salão de um tio, mas aquilo era pouco para ela. Com ajuda do irmão mais velho, fez cursos de cabeleireira e descobriu seu dom e aptidão para o negócio.

O mesmo irmão que acreditou no sonho de Fernanda e investiu em cursos para ela, resolveu incentivá-la ainda mais e comprou um pequeno salão. Ela foi trabalhar com ele e lá dentro ela fazia de tudo. “Fui da faxina do salão a lavagem e preparo dos cabelos das clientes, ainda não tinha experiência para atuar com cabeleireira. O que me importava era aprender tudo o que podia e assim começar a trilhar o meu caminho”, lembra Fernanda emocionada.

Todo o dinheiro que Fernanda ganhava, ela usava para investir em cursos e especializações em corte, coloração, penteado e tudo mais que a levasse ao seu objetivo final. “Fiz dezenas de cursos, das mais variadas academias e marcas renomadas do ramo. Eu queria aprender cada dia mais, pois sabia que para ser a melhor, precisava estudar muito e com os melhores do ramo. ”, comenta.

Fernanda começou a atuar como cabeleireira, foi ganhando clientela e se destacando no salão. Em 2004, um empresário de uma rede de restaurantes japonês da região conheceu o trabalho dela e a convidou para ser sócia em seu novo negócio, um salão de 80m2, ao lado da Avenida Juscelino Kubitschek, já na Vila Olímpia, zona sul de São Paulo.

O sonho de Fernanda começou a ganhar forma e ela não pensou duas vezes, investiu tudo que tinha e se atirou de cabeça no novo projeto. Mas como nem tudo é perfeito, após 4 meses da inauguração, seu sócio foi assassinado em um assalto e ela, sozinha no comando de tudo, teve que se reinventar para manter o negócio de pé. Ela trouxe para o salão técnicas já usadas no exterior por muitos hair stylists conceituados como a coloração, em busca do loiro perfeito, e as técnicas de visagismo para uma harmonia total do rosto de acordo com a fisionomia e personalidade dos clientes.

Em 2014, já estabelecida, porém em seu salão pequeno, ela recebeu uma nova proposta de três amigos empresários de setores diferentes, para formarem uma nova sociedade. Eles apostaram em luxo, conforto e agilidade, mudaram para um espaço com 250m2, aumentaram e profissionalizaram a equipe e ganharam espaço no atual endereço em que estão oferecendo profissionais bons, qualificados e rápidos, atendendo a necessidade de serviço express, que o público da região precisava, já que a maioria das clientes eram mulheres que aproveitam o horário do almoço ou algum intervalo no trabalho para ir ao salão.

Hoje o Studio JK Hair tem a assinatura Fernanda Freire, mais de 20 mil clientes cadastrados, um time de 30 funcionários, faz parceria com grandes empresas da região, uma lista de celebridades que frequentam o local semanalmente e os serviços mais modernos na área de beleza.

O caminho não foi fácil, mas Fernanda Freire é a típica brasileira que não “desiste nunca”. Com muito esforço, coragem, estudo e dedicação, ela conquistou seu espaço, se tornou a empresária que sempre sonhou e ficou reconhecida no meio como hair stylist, sendo indicada como profissional Star L’Oréal Pro. “Meu público é exigente, eles sabem o que querem, conhecem o mercado, possuem um alto poder aquisitivo e exigem cada dia mais produtos, novidades e técnicas que se destacam no Brasil e no mundo. Isso me faz estar em constante evolução e aperfeiçoamento. ”, afirma.

 

JK HAIR BY FERNANDA FREIRE
Rua Ministro Jesuíno Cardoso, 613 - Vila Olímpia.
Horário de atendimento: Segunda à Sextas: 7h às 20h / Sábados: 9h às 18h.
Contato: (11) 3045-2511 e (11) 3848-9448
IG/FB: @jkhairbyfernandafreire
www.jkhairbyfernandafreire.com.br



Website: http://www.jkhairbyfernandafreire.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »