MENU

06/07/2021 às 00h00min - Atualizada em 06/07/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

Candidatos

Quando se tornar governador titular, no início de abril, com a renúncia do governador Flávio Dino (PSB) para disputar a vaga de senador, Carlos Brandão (PSDB) terá de nomear nada menos que 10 secretários de Estado, o que equivalerá a uma alentada reforma no secretariado. Está prevista a saída de Marcelo Tavares (Casa Civil), Felipe Camarão (Educação), Carlos Lula (Saúde), Márcio Jerry (Cidades), Rubens Jr. (Articulação Política), Simplício Araújo (Indústria e Comércio), Rodrigo Lago (Agricultura Familiar), Cafeteira (Esportes), Clayton Noleto (Infraestrutura) e Márcio Honaiser (Desenvolvimento Social). Todos estão se preparando para enfrentar as urnas, uns em busca da reeleição, outros como estreantes na guerra pelo voto.

Destinos

Esses nomes já acertaram seus destinos com o governador Flávio Dino e a maioria deles já conversou com o vice-governador Carlos Brandão. Dos noves, oito seguirão sem pestanejar a orientação do governador Flávio Dino, enquanto apenas um, Márcio Honaiser, trilhará de olhos fechados o rumo que for traçado pelo senador Weverton Rocha (PDT).

Confiança

Ao mesmo tempo em que a saída dos secretários pode ser interpretada como um problema, há quem veja na mudança uma boa oportunidade para que o futuro governador Carlos Brandão nomeie técnicos da sua confiança para comandar pastas de fundamental importância para o Governo.

Filiações

O deputado Josimar Maranhãozinho anunciou em suas redes sociais que vai realizar neste mês, mais filiações de prefeitos à sua legenda. Após mais que quintuplicar nas urnas no ano passado, quando saltou de 7 para 41 prefeituras maranhenses sob seu comando, o Partido Liberal prepara evento para filiar mais 11 gestores municipais no próximo mês, ou seja, a legenda pode chegar a comandar 52 municípios se consolidando como a maior força política do Maranhão. Ele também anunciou que seu partido tem ainda 58 candidatos a prefeito que ficaram em segundo lugar. Uma força e tanto.

Federal

Apesar de poucos acreditarem, Josimar tem prometido disputar a eleição majoritária do ano que vem, ou seja, não disputará a reeleição para a Câmara Federal, e sim tentará o Governo do Maranhão ou o Senado.

Representada

Nós, imperatrizenses, estaremos representados, e bem, nos Jogos Olímpicos de Tóquio, por dois conterrâneos: Mário Zanotelli, no Hipismo, e a skatista Raissa, que será uma das mais jovens a disputar uma olimpíada. Boa sorte para os dois.

Cooperativismo

Comemorado no último dia 3 o Dia Internacional do Cooperativismo. A Suzano celebrou a data, que nasceu em 1923, e foi instituída oficialmente pela Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) em 1994, no centenário da Aliança Cooperativa Internacional (ACI). Também conhecida como “CoopsDay”, a comemoração visa aumentar a conscientização das cooperativas e promover as ideias do movimento de solidariedade internacional, eficiência econômica, igualdade e paz mundial.

Reflexão 

“Somos de tal modo limitados, que julgamos ter sempre razão.” (Goethe, poeta, cientista e filósofo alemão, nascido em 1749). Escondemo-nos atrás da nossa própria ignorância. Pelo medo de expor nossas fraquezas, tornamo-nos ásperos e agressivos com os outros. Aceitando nossas limitações, os outros compreenderão a grandeza do divino que existe em nós. Vamos que vamos. Dias melhores virão! “Bom dia e uma abençoada semana a todos”. Do Padre Felinto!
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Relacionadas »
Comentários »
Loading...