MENU

02/07/2021 às 00h00min - Atualizada em 02/07/2021 às 00h00min

Linha de Fundo

AGENDA DE JOGOS


Copa América – Quartas de final – jogo único
18h00 – Peru x Paraguai – Pedro Ludovico (Olímpico-GO)
21h00 – Brasil x Chile – Nilton Santos (Engenhão)
Campeonato Brasileiro Série B – 9ª rodada
19h00 – Náutico x Operário-PR – Aflitos 
19h00 – Coritiba x Remo – Couto Pereira

Partiu, São Luís

O time do Imperatriz viajou na noite de ontem para São Luís, onde joga domingo contra o Moto, pela 5ª rodada da primeira fase do Brasileiro D. Time treinou a tarde e viajou a noite. Hoje treina a tarde na Ilha, possivelmente CT do Maranhão, Parque Valério Monteiro, e amanhã apronto final no mesmo local. 

Domingo

O jogo acontece domingo (4), às 16h, no estádio Nhozinho Santos. Moto e Imperatriz, embora o mesmo número de pontos, cinco cada um, estão em situação oposta. O Moto é o 4º e portanto no G-4, enquanto o Imperatriz é o 6º. Imperatriz e Moto têm também o mesmo número de gols pró, um dos critérios de desempate, mas perde no saldo de gols. O Moto fez 6 gols e levou 5, tendo 1 gol positivo de saldo, ao passou que o Colorado fez 6 gols e levou 7, tendo, portanto, saldo negativo de 1.

Embolado

Na verdade, o grupo A2, em que estão Moto, Imperatriz, Paragominas, Juventude-Samas, 4 de Julho, Guarany Sobral, Palmas e Tocantinópolis, está embolado. Ninguém é de ninguém. Guarany com 9 pontos e 4 de Julho com 8, são o líder e o vice-líder. Mas do terceiro até o 7º colocado, todo mundo é japonês, ou seja, tá tudo igual, todos com 5 pontos, e a classificação está sendo regida pelos critérios de desempate. O Palmas, que é o lanterna do grupo, ainda não pontuou.

Viralizou

Um papo eloquente na saída do gramado, que viralizou, revelou um pedido curioso: após o empate por 1 a 1 entre Equador e Brasil, o técnico Gustavo Alfaro insistiu para Tite ficar na seleção brasileira. Os motivos que levaram o argentino que comanda o Equador a erguer tal bandeira é porque ele é admirador de Tite há quase 15 anos. Campeão da Sul-Americana com o Arsenal de Sarandí (ARG) em 2007, ele viu o treinador brasileiro levar o Internacional ao troféu da competição na temporada seguinte e acompanha sua carreira desde então, não importando que cargo ocupasse.

Lugar de Dunga

Enquanto o técnico argentino passou por Rosário Central, Al-Ahli (ARS), Tigre, Gimnasia, Huracán e Boca Juniors, assumindo a seleção do Equador no ano passado, Tite passou pelo Al-Wahda (EAU) e Corinthians antes de chegar à seleção brasileira. Alfaro acompanhou bem de perto o momento vivido pelo Brasil quando Tite foi chamado. Após a eliminação da seleção na Copa América de 2016 ainda na fase de grupos, a CBF definiu a demissão de Dunga e convidou Tite. Em momento de enorme pressão, Alfaro viu Tite conduzir com “simplicidade, humildade e leveza” o Brasil para fora da crise.

CURTINHAS

O Imperatriz viajou para a Ilha onde os jogadores terão muito tempo para descanso, até a hora do jogo, domingo às 16 horas***O que se espera é que o time se deslanche de vez***A boa notícia é que o zagueiro Paulo Vitor está de volta e na próxima rodada já estará à disposição de Mirandinha***Um excelente reforço para a defesa, onde tem lugar garantido***Pelo menos é o que a coluna acha***Já modificou a classificação do Brasileirão***O Fortaleza que liderava já caiu para o 4º lugar***Os do sul e do sudeste, já tomaram a ponta: Bragantino é o primeiro, Atlético do Paraná o segundo e o Palmeiras o terceiro***O Bahia, que também que estava no G-4, já é o 7º colocado***Não tem time que aguenta ficar liderando sempre, o próprio Bragantino, vai sentir***Com apenas 8 rodadas realizadas, em um Campeonato difícil e equilibrado como é Brasileirão Série A, ainda tem muita água para passar por debaixo da ponte.
Link
DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

Relacionadas »
Comentários »
Loading...