MENU

02/07/2021 às 00h00min - Atualizada em 02/07/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

Resumo

O vereador presidente da Câmara, Alberto Souza, prestou ontem um balanço dos seis primeiros meses do Legislativo. Segundo ele, foi muito produtivo o período e pode contribuir com a cidade de Imperatriz. Nesses seis meses foram 49 sessões ordinárias, seis tribunas populares, duas audiências públicas. “Discutimos e aprovamos 404 indicações, 22 Projetos de Lei (sendo 12 do Legislativo e 10 do Executivo), dois projetos de Decreto Legislativo. Abrimos espaços para discussão e aprovação de 22 moções de aplauso”.

Vamos em frente! Firmes

Ampliar a inclusão digital e democratizar o acesso a equipamentos eletrônicos. Esta é a proposta da emenda apresentada pelo senador Weverton (PDT-MA) ao Projeto de Lei 5.991/2019, que estabelece diretrizes gerais para o descarte e para o recondicionamento dos bens de informática na administração pública. De acordo com o parlamentar, o objetivo da proposta é que itens como computadores, monitores e aparelhos celulares sejam recuperados e doados a escolas, bibliotecas e para pessoas que não tenham condições financeiras de adquiri-los. O texto foi acatado pelos senadores.

Doação

“Muitas autarquias, fundações e órgãos da administração pública têm um computador que não é mais usado ou que não funciona, um celular antigo. Minha ideia é que esses itens sejam recuperados e doados para o uso de quem precisa e não pode comprar e para bibliotecas e instituições de ensino”, explicou o senador. A ideia de Weverton é promover a inclusão digital e garantir o direito de acesso da população às tecnologias da informação e comunicação.

Lamentou

O deputado federal Hildo Rocha lamentou a morte do prefeito de São Francisco do Brejão, Ronei Alencar, ocorrida anteontem, pela madrugada. Em pronunciamento na tribuna da Câmara, o parlamentar destacou que Ronei foi um grande empresário do Município, produtor do melhor queijo da região Tocantina. O parlamentar também ressaltou que o prefeito estava fazendo excelente administração. 

Entusiasmo

“Tive a oportunidade de conhecer a administração do prefeito Ronei quando estive em São Francisco do Brejão, no mês passado. Na ocasião, pude constatar o entusiasmo que ele nutria acerca dos projetos que pretendia realizar em prol do desenvolvimento do município”, anunciou Hildo Rocha.

Reflexão

“A prova de que no futuro não existirão viagens no tempo, é que não estamos sendo visitados pelos viajantes do futuro”. (Stephen Hawking, físico e cosmólogo britânico, nascido em 1942). Quando criança, pensava poder um dia viajar no tempo, e ao ver pessoas estranhas, imaginava-as vindas de outras galáxias. Hoje percebo que a máquina do tempo está dentro de cada um de nós. Podemos estar onde quisermos; os livros são nossos passaportes. Vamos que vamos! Dias melhores virão! Bom dia a todos!
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Relacionadas »
Comentários »
Loading...