MENU

01/07/2021 às 00h00min - Atualizada em 01/07/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

Prioridades

Não cabe aos municípios incluírem grupos prioritários na campanha de imunização. Esta tarefa é do Ministério da Saúde que, além de incluir, manda vacinas estabelecendo o público. Por isso não adianta vereadores ou sindicatos cobrarem as secretarias de Saúde que incluam A ou B nos grupos. Devem solicitar ao Ministério da Saúde que, por sua vez, analisa o pedido e inclui passando a enviar as doses da vacina contando com os novos grupos.

A propósito

O grande número de pessoas sem cadastro e fora das diretrizes do Ministério da Saúde prologm o atendimento nas filas nos pontos de vacinação. Por isso, o pré-cadastro É PRIMORDIAL para ter acesso à vacina. Antes de ir até um local, verifique a lista de ações necessárias para a sua imunização. A vacinação acontece com atendimento presencial nos quatro pontos, um deles oferece também a modalidade drive thru! Levar documento de identificação e comprovante de residência. A chamada é somente para moradores de Imperatriz! Faça seu pré-cadastro e evite filas! Acesse: imperatriz. ma.gov.br/vacina

Morreu

Faleceu ontem, vítima de um infarto fulminante quando se encontrava em sua fazenda, o prefeito Ronei Alencar (PSL), de 48 anos. Ronei já havia sentido mal dias antes e nos exames não apontou nada grave. Por causa de ser um fumante, pode ter agravado o quadro. É o segundo prefeito que morre em Brejão. O primeiro foi Magnaldo Fernandes, de câncer, e sua esposa Edinalva Brandão, é quem assumira o mandato agora, como vice- prefeita.

Eleito

Ronei foi eleito a prefeito de São Francisco do Brejão na última eleição com quase 58% dos votos válidos, derrotando o ex-prefeito Adão Carneiro. Em seu lugar, assume a vice-prefeita Edinalva Brandão, viúva do ex-prefeito Magnaldo Fernandes. Ronei deixa esposa e quatro filhos.

Posse
De acordo com o presidente da Câmara, a solenidade de posse da nova prefeita será realizada amanhã, às 19 horas, pois o clima  é de tristeza e hoje é que o corpo será sepultado.

Pré-candidato

Vereador de Açailândia e pré-candidato a deputado estadual, Alexandre Sampaio  (Progressistas) se diz satisfeito na missão de representar a população no Poder Legislativo. O parlamentar reconhece o trabalho positivo da Prefeitura na infraestrutura com a pavimentação de ruas em vários bairros. Ele está disposto a disputar mandato de deputado estadual.

Junino

As crianças, adultos e adolescentes assistidos pelo Cras Santa Lúcia tiveram uma manhã de terça-feira bem diferente e animada,  com a realização do festejo junino. O evento foi realizado seguindo todas as recomendações de saúde e nada de aglomeração. Além do forro pé de serra, e não teve quadrilhas para não aglomerar. Todos foram brindados com comidas típicas da época e dançaram pra valer, tudo sob o comando da coordenadora Rose Pereira Uchoa.

Alterar

Sei não. Mas está crise no setor elétrico com os reservatórios secos não se pode confiar no cumprimento do acordo para manter o nível do rio Tocantins instável para a realização do veraneio. Podem alterar ou até mesmo suspender a resolução. E ai adeus veraneio. Como se sabe há um acordo para o nível do rio ficar nivelado de primeiro de janeiro a primeiro de setembro.
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Relacionadas »
Comentários »
Loading...