MENU

01/07/2021 às 00h00min - Atualizada em 01/07/2021 às 00h00min

Super Apetite

As mais saborosas e deliciosas receitas, elaboradas com carinho especial

 

Prepare macarrão diferente e surpreenda na mesa. Que tal Macarrão ao Molho de Aspargos e Queijo?

Ingredientes: 500 gramas de macarrão tipo Talharim cozido “al dente” e escorrido. Reserve numa travessa aquecida. Molho: 5 colheres (sopa) de manteiga ou margarina; 2 colheres (sopa) de amido de milho; 2 cubinhos de caldo de galinha; 3 xícaras (chá) de leite; 1 xícara (chá) de queijo tipo Minas curado, ralado; 1 vidro de aspargos em conserva escorridos e picados. Preparo: Numa panela, derreta a manteiga ou margarina. Junte o amido de milho e o caldo de galinha dissolvido no leite quente e mexa bem. Cozinhe mexendo sempre até engrossar um pouco. Junte o queijo ralado e os aspargos picados. Mexa bem. Misture metade do molho ao macarrão reservado. Cubra com o restante do molho e sirva imediatamente acompanhado de mais queijo Minas ralado. Variação: Reserve alguns aspargos inteiros e junte ao molho quando estiver pronto. Se quiser, adicione salsinha picada grosseiramente ao molho.
 

Junte o sabor delicioso da maçã com sementes de papoula no recheio deste maravilhoso rocambole

Ingredientes: Massa: 3 1/2 xícaras de farinha de trigo peneirada; 1 colher (chá) de sal; 1 ovo levemente batido; 1 xícara (chá) de água morna. Recheio: 2 xícaras (chá) de sementes de papoula; 3/4 xícara (chá)de açúcar; 1 colher (chá) de canela em pó; 1/2 xícara (chá) de manteiga derretida; 9 maçãs descascadas, sem sementes e cortadas em cubos; 3/4 xícara (chá) de creme de leite. Preparo: Massa:  Em uma tigela grande, misture a farinha, o sal, o ovo e a água e misture bem até formar uma massa homogênea. Despeje-a sobre uma superfície enfarinhada e sove por 10 minutos, até ficar lisa e elástica. Cubra e deixe descansar por 1 hora. Pré-aqueça o forno em temperatura alta (200ºC). Unte uma assadeira grande. Recheio:  Moa as sementes de papoula no processador de alimentos, se desejado. Misture-as com o com o açúcar e a canela. Reserve. Montagem: Coloque a massa sobre uma mesa grande coberta com toalha de mesa. Abra a massa com um rolo até formar um retângulo grande. Despeje a manteiga derretida sobre a massa para umedecer. Polvilhe a mistura de sementes de papoula sobre a massa esticada. Distribua as maçãs uniformemente e cubra com cerca da metade do creme de leite. Enrole a massa a partir das pontas até o centro e vire as pontas para baixo. Corte o rocambole ao meio e coloque as duas metades lado a lado na assadeira. Cubra com o creme de leite restante. Asse em forno preaquecido por 1 hora, ou até dourar. Sirva morno e acompanhado de creme de leite batido com açúcar e baunilha.
 

Sobremesa de Banana

Ingredientes: 6 bananas nanicas maduras; 1 xícara (chá) de açúcar; 1 colher (sopa) de manteiga; 1 lata de creme de leite batido como chantilly; canela em pó. Preparo: Em uma frigideira grande, coloque o açúcar e a manteiga e leve ao fogo baixo, mexendo delicadamente, até derreter e ficar dourado. Coloque as bananas descascadas e corte-as em pedaços; abaixe o fogo e vire os pedaços cuidadosamente para que fiquem dourados por igual. Distribua em pratos de sobremesa e cubra com o creme. Polvilhe com canela em pó e sirva a seguir. Dica: Bata o creme de leite como chantilly, acrescente açúcar a gosto e gotas de baunilha. 
 

Sobremesa Rápida

Ingredientes: 1 lata de leite condensado; 1 lata de creme de leite; 1 copo de iogurte natural; 1 envelope de suco em pó na sabor de sua preferência; 1 lata de fruta em conserva escorridas. Preparo: No liquidificador, bata o leite condensado, o creme de leite, o iogurte e o suco em pó. Numa tigela, faça uma camada do creme batido, outra de frutas picadas, alternando, sendo que a última deverá ser de creme. Decore com cerejas em calda e leve a geladeira durante 1 hora, no mínimo. Ideal é preparar de um dia para o outro. Dica: Use frutas e calda de sua preferência, as disponíveis no mercado são Pêssego, Abacaxi, Figo ou Salada de Fruta. Se preferir, prepare a fruta em calda em casa. Só não é recomendado o uso de frutas cruas na montagem desta sobremesa.

  Fotos: GB Imagem  
Link
HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO é pseudônimo de um conhecedor e aficionado da boa culinária, o qual prefere manter-se no anonimato.

Relacionadas »
Comentários »
Loading...