MENU

30/06/2021 às 00h00min - Atualizada em 30/06/2021 às 00h00min

Bastidores

Perda de mandato

Em setembro do ano passado o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) ajuizou uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) pela perda do mandato de quem se desfiliar do partido pelo foi eleito. Pois bem. Recentemente o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, se desfiliou do PR para ingressar justamente no PSDB, partido favorável à perda de mandato em caso como esse do seu novo filiado. Vale destacar que o PSB também é favorável à perda de mandato por “infidelidade” partidária com a troca de partido. Na semana passada, Flávio Dino se desfiliou do PCdoB, pelo qual se elegeu – e reelegeu-se – governador para ingressar justamente no PSB que, igualmente ao PSDB, é favorável à perda de mandato. E agora, José? Será se ainda mantêm a mesma posição? A ação jé teve parecer favorável do procurador-geral da República, Augusto Aras. É aguardar a decisão do STF.
 

Zagueira

Na tentativa de rebater críticas da oposição contra o Socorrão, a vereadora Terezinha Soares (Republicanos) alegou na sessão de ontem que de 10 pessoas internadas no hospital municipal, nove são de outros municípios. Já no quinto mandato, Terezinha Soares sempre foi do lado do Executivo. Ela observou, ao encerrar seu discurso, ontem, que não é contra prefeito. Se o prefeito fosse Carlos Hermes e Flamarion, também apoiaria. Ressalte-se que os dois vereadores fizeram duras críticas ao funcionamento do Socorrão, em sessões da semana passada.
 

Sugestões

O TSE estendeu até as 23h59 do dia 15 de julho o prazo para as pessoas interessadas em contribuir com impressões e sugestões sobre a aplicação das resoluções expedidas pela Corte Eleitoral nas Eleições Municipais de 2020. O Tribunal Superior Eleitoral está reunindo essas contribuições mediante  consulta pública, que tem a finalidade de aprimorar o processo de futuros pleitos. Até o momento, já foram recebidas contribuições sobre auditoria das urnas, com sugestões para ampliar o conhecimento da sociedade civil acerca da segurança do sistema eletrônico de votação. Também foram encaminhadas propostas para aperfeiçoar a prestação de contas e os atos gerais das eleições.
 

E...

Depois do dia 15 de julho, será elaborado um relatório analítico pela Presidência do TSE sobre o material recebido. As sugestões apresentadas serão encaminhadas a estudos de viabilidade pelos grupos de trabalho do Tribunal e pelos setores responsáveis por sistemas informatizados relacionados às eleições, e poderão vir a ser incorporadas na normatização de eleições futuras.
 

Segue o jogo

“O PCdoB segue seu rumo. Estamos espalhados pelo Maranhão, com direção definida; e vamos trabalhar para manter as bancadas na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa, em 2022”. A afirmação foi feita ao jornalista Marco D’Eça, de São Luís, pelo deputado do federal licenciado Márcio Jerry, atualmente secretário de Estado das Cidades. Ele acredita que a saída do governador Flávio Dino não esvaziará a legenda comunista. Jerry é o presidente estadual do PCdoB. Além dele, o partido tem Rubens Jr. como deputado federal, que também se licenciou para comandar a Secretaria de Articulação Política.   
 

Olha aí!

Depois de vacinar as pessoas da faixa de 18 anos contra a Covid-19, agora o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, quer a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos. Para tanto, solicitará permissão ao Ministério da Saúde. Ele observou que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)  autorizou a aplicação de doses da vacina Pfizer em adolescentes a partir de 12 anos.
Link
CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO Miranda Rocha FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por praticamente todos os setores do jornal.

Relacionadas »
Comentários »
Loading...