MENU

20/08/2020 às 12h13min - Atualizada em 20/08/2020 às 12h13min

Fora da Pauta

Tranquilo

Quando indagado a respeito dos ataques que sofre por parte daqueles que tem candidatos a prefeito, o atual gestor e candidato à reeleição, Assis Ramos, demonstra tranquilidade por saber que estas críticas não o desmotivam, ao contrário, incentivam a continuar trabalhando ainda mais forte para a cidade. E também confirma que vai trabalhar até o último dia desse mandato, pois afirma que foi eleito para governar por quatro anos. Também mantém a convicção que o povo de Imperatriz reconhecerá os seus esforços e lhe dará mais quatro anos de mandato para concluir seu projeto de tornar a cidade melhor

Saúde

O setor da saúde pública do município de Senador La Rocque recebeu, no último final de semana, excelente reforço no atendimento ao público. A inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) Miguel Nunes é mais um benefício viabilizado por meio de emenda parlamentar individual do deputado federal Hildo Rocha.  Durante o ato que marcou a entrega da nova unidade de Saúde, o prefeito Dário Sampaio destacou o relevante papel desempenhado pelo deputado Hildo Rocha na conquista do benefício.  

Realidade

"Hoje, estamos transformando esse sonho em realidade. E, nós ficamos felizes porque você é um deputado atuante. Queremos, portanto, agradecer ao deputado Hildo Rocha por essa parceria que vem dando certo aqui no município com grandes realizações. É assim, juntos, unidos, com o apoio do deputado Hildo Rocha, que vamos conseguir muito mais", enfatizou o prefeito.

Pré-candidatos

Pelo menos 11 nomes se lançaram como pré-candidatos ao cargo de prefeito nas eleições de novembro, em Imperatriz. São eles: Assis Ramos (DEM), Ildon Marques (PP), Madeira (PSDB), Marco Aurélio (PCdoB), José Carlos Soares (Patriota), Rodrigo Brasmar (PSD), Dra. Graça (PTC), Daniel Vieira (PRTB), Aluísio Melo (PSol), Pastor Laércio (PSL), Mariana Carvalho (PSC) e Daniel Fiim (Podemos). 

Vice

Desses, apenas Assis Ramos definiu o pré-candidato a vice-prefeito. Em aliança com o MDB, partido pelo qual se elegeu, o nome indicado foi do pecuarista e ex-prefeito de Brejão, Francisco Soares, o Franciscano.  O cenário para as eleições segue ainda sem muita definição. Há especulação de que Daniel Fiim será o candidato a vice na chapa de Madeira, e José Carlos na chapa de Ildon Marques. Daniel Fiim descartou ser vice e José Carlos não desmentiu ou confirmou o convite.  Por enquanto, nada oficialmente confirmado. 

Alianças

O que deve ocorrer nos próximos dias são as famosas alianças, e alguns desses pré-candidatos devem abrir mão dos seus projetos, outros serão convidados a integrar chapa consolidada. Os analistas políticos da cidade apostam que esse quadro aí diminuirá para seis ou cinco candidaturas, o que é uma quantidade expressiva.

Carruagem

Ocorre que todos os pré-candidatos continuam insistindo que não abrirão mão de seus projetos, o que pode - caso seja confirmado - Imperatriz registrar o maior número de candidatos a prefeito em toda a sua história. Pelo menos de Mariana Carvalho, Daniel Fiim, Daniel Vieira, Laercio de Castro e Aluízio Mello, já se ouviu deles mesmos que vão para a disputa. Há dúvidas nos nomes de Rodrigo Brasmar, Graça Carvalho e José Carlos, se eles manterão suas candidaturas. O certo é que o prazo está chegando para as convenções quando os partidos oficialmente definirão suas chapas.

Curioso

É que quando se pergunta sobre a aliança com outros partidos para a composição das chapas, eles saem pela tangente no velho "estamos conversando", e "até lá estaremos definindo". O único que já anunciou publicamente que deverá disputar com chapa pura é Aluizio Mello, do PSOL. O que já era esperado, embora possa fazer aliança com o PSTU.
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...