MENU

25/06/2021 às 00h00min - Atualizada em 25/06/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

Zema

O senador Roberto Rocha celebrou ontem a provação do projeto de criação da Zema. Em nota, disse: “Celebro junto com os maranhenses a aprovação da Zona de Exportação do Maranhão (ZEMA). Como sempre digo, o Maranhão tem duas datas: antes da ZEMA e depois da ZEMA. É a chance de industrializar o Maranhão. É disso que os maranhenses precisam para ser sócios de toda riqueza que é gerada em nosso estado”.

Visita

Ontem o deputado estadual Rildo Amaral esteve visitando o local onde será realizado o trabalho de bloqueteamento de ruas no bairro Vilinha, em Imperatriz. Uma emenda de sua autoria no valor de R$ 300.000,00, que vai melhorar a mobilidade, a segurança e aumentar a qualidade de vida dos moradores da região. A obra é uma parceria com a Secretaria de Administração Penitenciária, que irá fornecer mão de obra dos detentos do nosso estado. 

Gramado

E finalizou: o dia num lugar que ama, o gramado. Desta vez, em João Lisboa, ao lado da Vereadora Carla Rocha e do Secretário de Esporte Geneilson Dourado, prestigiando a abertura da primeira Competição 1 Contra 1 do município, modalidade que tem se tornado sucesso no país. Sua marca segue estampada nos uniformes por toda a Região Tocantina. “ Mais que um belo discurso a favor do esporte, nosso mandato garante apoio para que eventos como esse se tornem realidade. Pra cima”, afirmou.

Certificado

E nesta sexta-feira (25), em solenidade virtual, às 10h, a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) fará a entrega do certificado SISBI ao primeiro abatedouro frigorífico que está habilitado a comercializar a carne bovina em todo país.

Friagro

O Frigorífico Friagro, situado no município de Açailândia, tem capacidade para abater 20 animais/hora e de receber em suas instalações até 200 cabeças/dia. A comercialização de seus produtos abastece toda a região. Sua produção, com adesão ao SISBI, vai chegar ao mercado nacional, mostrando que o Maranhão produz com qualidade e segurança o alimento que chega até a mesa do consumidor.

Veraneio

Mesmo com os bancos de areia (praias) surgindo ao longo do rio, ainda não está definido o início do período de veraneio no Rio Tocantins. A defesa civil alerta para os buracos e o vai-e-vem das águas, isto porque somente a partir do dia primeiro de julho e que passa a vigorar o acordo com a agência nacional das águas que vai permitir a realização do veraneio até o dia primeiro de setembro. Então todo o cuidado ao mergulhar em locais desconhecidos.
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Relacionadas »
Comentários »
Loading...