MENU

24/06/2021 às 00h00min - Atualizada em 24/06/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

Virtual

Aconteceu a primeira cerimônia de forma online do Casamento Comunitário de Imperatriz. Foram 310 casais que se inscreveram para o evento, desses, 206 casais foram habilitados a participar e se casaram hoje. O evento contou também com a apresentação da dupla Luiza e Maurílio, que agradeceu à cidade de Imperatriz durante a live. O cantor Maurílio é imperatrizense e a dupla se conheceu em Imperatriz. A cerimônia foi apresentada por Marita Ventura.

Covid-19

O ex-candidato a prefeito de Davinópolis,  Zé Pequeno, foi transferido na madrugada desta quarta-feira em uma UTI aérea para São Paulo. Ele ficará internado no Hospital Albert Einstein para tratamento da Covid-19. Zé Pequeno encontrava-se internado no Hospital da Unimed em Imperatriz.

Moção

A presidente  Isete Bonfim e a  secretária  Conceição Formiga, do Clube das Mães de Imperatriz, estiveram  na Câmara Municipal de Vereadores para receber uma MOÇÃO DE FELICITAÇÕES pelos 50 anos de fundação. Foi  um momento histórico e agradeceram a iniciativa da vereadora Cláudia Batista pela indicação e a todos os vereadores que votaram a favor.

CEP

Indicação da vereadora Cláudia Batista contempla Residencial Sebastião Régis com CEP para as ruas. Sabemos da importância de receber nossas correspondências no endereço que moramos. Pensando nessa comodidade, a vereadora Cláudia Batista (PTB) indicou ao executivo de Imperatriz,  ao secretário de Planejamento Urbano e ao superintendente Estadual dos Correios,  a realização de parcerias para inclusão do Residencial Sebastião Regis na lista de Códigos de Endereçamento Postal (CEP). Tendo em vista que o bairro tem duas mil unidades habitacionais e não conta com o registro no Código de Endereçamento Postal, dificultando o recebimento de correspondências.

Assembleia de Deus

Comemorações dos 110 anos de fundação da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Belém do Pará. Considerada a maior Igreja Pentecostal do mundo, a Assembleia de Deus foi fundada pelos Missionários Gunnar Vingren e Daniel Berg, em 18 de junho de 1911. O Brasil por sua vez, comemora que a Assembleia de Deus é a maior igreja pentecostal do mundo no país, com 22,5 milhões de membros, em segundo lugar vem à Coréia do Sul com 3,1 milhões.

100 milhões

A estimativa é de que em 2022, o número de adeptos a Assembleia de Deus no Brasil chegue a 100 milhões de membros (se Jesus não voltar antes), com crescimento também no número de ministros e que se estima que será de 35 mil, e também 100 mil templos distribuídos por todo o território brasileiro afinal, as igrejas da  Assembleias de Deus estão espalhadas por toda parte, até mesmo onde não existe emancipação política e estruturas governamentais, ou seja, nas mais esquecidas vilas e povoados, ou até mesmo com pontos de pregações ou até mesmo igrejas em sítios de difícil acesso.

Assembleianos

Na soma total, no mundo inteiro o número de assembleianos é de 64 milhões, e 363.450 ministros, estando eles divididos em 351.645 igrejas presentes em 217 países, e é aí que está o Brasil liderando com 22,5 milhões de membros, que é o que estima a igreja dos Estados Unidos.

Lidera

Veja alguns números em escala decrescente: Brasil 22,5, Coréia do Sul 3,1, Estados Unidos 2,9, Nigéria 2,8, Angola 2,2, Gana 1,7, Moçambique 1,6 milhão. Juntando a América Latina e o Caribe, são 28,8 milhões de membros, que é o que equivale a 53% do total de assembleianos presentes no planeta, porém o Brasil lidera esse percentual retendo mais de 75% do total. Em outros países esses números ficam da seguinte maneira: América Latina e Caribe 28,8, África 15,9, Ásia e Pacífico, 5,4, Eurásia 2,2, Europa 1,7 milhão.
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Relacionadas »
Comentários »
Loading...