MENU

22/06/2021 às 00h00min - Atualizada em 22/06/2021 às 00h00min

Bastidores

Filiação

Pelo no Twitter, ontem o deputado federal Marcelo Freixo (RJ) anunciou  que hoje estará se filiando ao PSB. Revelou ainda que o governador Flávio Dino também estará assinando a ficha de filiação ao PSB na manhã desta terça-feira (22). O ato será em Brasília. O governador maranhense deixou o PCdoB na última quinta-feira, após 15 anos militando no partido comunista. Para o PCdoB, Flávio Dino saiu “por vicissitudes da política”. Já Marcelo Freixo deixou o PSOL depois de 17 anos filiado. Ele será candidato a governador do Rio de Janeiro, enquanto que Flávio Dino, a princípio deve se candidatar ao Senado, já que foi reeleito governador. Há especulações sobre a possibilidade dele ser vice de Luiz Inácio Lula da Silva, mas dificilmente o petista escolherá um companheiro de chapa que não seja de centro e do meio empresarial, a exemplo do que fez quando teve como vice José Alencar.

Lista aumentando

O senador Weverton Rocha (PDT) segue ganhando apoio à sua pré-candidatura a governador, em 2022. Agora foi a vez do prefeito de São Domingos do Maranhão, Kleber Tratorzão, anunciar que Weverton será o seu candidato. Ele fez a declaração na presença de outros prefeitos, que também já bateram o martelo em torno do nome do senador.  

Prazo

Os prefeitos do Maranhão têm, a contar desta terça-feira (22), o prazo de quinze dias para corrigir falhas e omissões de informação relacionadas às verbas para enfrentamento da pandemia de Covid-19 junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA). A medida faz parte das rotinas de fiscalização do órgão e é um desdobramento natural do levantamento dos gastos, divulgado na primeira quinzena de junho. 

Prazo - II

Basicamente serão dois grupos de gestores. Em primeiro lugar, os reparos caberão aos gestores omissos, ou seja, que deixaram de informar os gastos ao Tribunal, por meio do Sistema de Acompanhamento de Contratações Públicas – Sacop, ou que informaram os gastos mas não informaram se tratar de recursos recebidos para o enfrentamento da pandemia. Já nos casos em que foram informados gastos a maior ou em duplicidade, será necessário peticionar ao Tribunal, por meio eletrônico ou por escrito via ofício, solicitando a exclusão dos contratos em duplicidade ou a correção dos valores constantes nas informações prestadas de forma inconsistente.

Olha aí!

Duas cidades do interior do Maranhão iniciam a vacinação de jovens. Em Santa Rita, recebem o imunizante contra Covid-19 pessoas de 25 anos ou mais nesta semana. O município já tem cerca de 90% das pessoas com mais de 30 anos vacinadas com a primeira dose. Em Lago da Pedra, o avanço é maior. É a primeira cidade do Maranhão a vacinar jovens de 18 a 29 anos. Poderiam dizer que as duas cidades estão avançadas porque o número de moradores não é grande, mas em contrapartida recebe um número menor de doses em relação às cidades maiores. Então, proporcionalmente seria igual. A diferença seria na eficiência da campanha de vacinação dos dois municípios.  

E…

Domingo os estados começaram a receber 7,6 milhões de doses da vacina da AstraZeneca. Mas serão para imunizar grupos prioritários com a segunda dose, atingindo pessoas entre 60 e 64 anos e profissionais que trabalham no combate à pandemia. O Maranhão recebeu 184.250 doses. 

CPI

Está marcada para hoje reunião da CPI da Pandemia para ouvir o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS), ex-ministro da Cidadania. Ele é apontado como integrante do “gabinete paralelo”, que orientava o presidente Jair Bolsonaro no enfrentamento ao coronavírus. Terra vai depor na condição de convidado.
Link
CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO Miranda Rocha FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por praticamente todos os setores do jornal.

Relacionadas »
Comentários »
Loading...