MENU

18/08/2020 às 20h08min - Atualizada em 18/08/2020 às 20h08min

Projeto Homenagem

Dr. Edmar Nabarro, a esposa Kamila Carla, e os filhos Pietro, Nicolas e Edmar Zimerer Nabarro - Foto: Arquivo
O nosso homenageado de hoje é um advogado, já prestou, presta e prestará muitos serviços para Imperatriz como advogado e agora como presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, fundada em fevereiro de 1960. Edmar de Oliveira Nabarro, 42 anos, foi eleito pela chapa “ACII Compromisso” dia 12 de agosto e cumprirá mandato no biênio 2020/2022. Ele tem uma empresa que presta serviços na área jurídica para empresas e instituições financeiras como Basa (Banco da Amazônia) e BNB (Banco do Nordeste) e atua também na área da construção civil.

O também jovem empresário Sergio Henrique Oliveira Godinho, diretor do Jornal O PROGRESSO, foi eleito vice-presidente da ACII.

A história de vida

Edmar  Nabarro nasceu em Altonia (PR) e chegou a Imperatriz (MA) em 2002, após se formar em direito pela Universidade do Tocantins (Unitins), na cidade de Colinas.

Filho do também advogado Benedito Nabarro e da agricultora Maria Aparecida de Oliveira Nabarro, teve uma vida difícil e de muita luta. Quando ele nasceu, por exemplo, o pai expedia passagens para a Viação Garcia para sustentar a família.

O garoto Nabarro viveu em Altonia até os 4 anos de idade. Depois, a família foi morar em Terra Roxa, também no Paraná, e, depois, em busca de vida melhor, mudou-se para Dom Elizeu, no Pará, em 1989. E ele, com apenas 11 anos, já havia se encantado pelo norte do Brasil.

Em 1991 a família, sempre em busca de dias melhores, foi morar Acailândia (MA).

Sempre dedicado aos estudos e visando um futuro melhor para sua família, em 1994 Nabarro estudou na cidade de Anápolis (GO) e em 1997 mudou-se para São Carlos (SP), onde ingressou no curso de Direito. E em 1998 passou em outro vestibular para Direito, desta vez na Unitins, e foi Morar em Palmas e, em seguida, por questões de trabalho, mudou para o Campi da Unitins em Colinas, onde se formou.

O doutor Edmar Nabarro teve um filho com uma namorada de faculdade. O primogênito nasceu em Araguaína (TO). É o Edmar Zimerer Nabarro Júnior, que nasceu em 2002. Em 2006 conheceu em Imperatriz a biomédica Kamila Carla Lima Madeira Nabarro, com quem casou-se em 2008. O casal tem dois filhos: Pietro Madeira Nabarro e Nicolas Madeira Nabarro.

Apaixonado por Imperatriz, Dr. Nabarro é “Cidadão Imperatrizense”, cujo título foi concedido recentemente pela Câmara Municipal de Vereadores. “Este título é de coração, até mesmo porque aqui em Imperatriz foi onde vivi mais tempo.  Nunca morei em uma cidade mais 5 anos e aqui já tenho 18 anos, Então, Imperatriz será a última viagem. Quero viver aqui para sempre. Sou apaixonado por esta cidade”, disse ele, sorrindo e descontraidamente.

Ele gosta tanto de Imperatriz que é Conselheiro da diretoria do “Cavalo de Aço”. “Em segundo lugar, sou torcedor do Flamengo”, disse ele.

Sobre suas metas como presidente da ACII, Dr. Nabarro, destaca com a firmeza e a garra de quem chegou para lutar pela classe empresarial de Imperatriz. “Vamos mostrar para a população de Imperatriz a importância do associativismo. A importância da entidade ACII. Ajudar verdadeiramente a classe, sem interferência política. Apresentar a todos os candidatos a prefeito de Imperatriz “Carta Aberta”, com as propostas da entidade, com compromisso firmado em cartório. Tentar fazer um escritório de crise de Covid-19 para dar crédito para os empresários que estão precisando de apoio. Vamos ter canal direto com os bancos e vamos dar apoio para quem é associado. E vamos fazer uma grande campanha de associados para conseguir novos associados. Hoje temos em torno de 420 associados, mas queremos chegar a mil associados ao final de 2022, quando termina nosso mandato. Vamos trabalhar muito durante todo o período do nosso mandato com muita dedicação. Queremos que os comerciantes e empresários vejam a Associação Comercial como parceira e oferecer muitos benefícios, incluindo máquina de cartão de crédito, Programa de Estágio, Programa de Celular corporativo, entre outros. Pretendemos realizar a Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp) virtual no próximo ano. Este ano, por causa da pandemia, não foi possível realizar a Fecoimp)”.

Carga tributária

“A carga tributária no Brasil é bem pesada. Sabemos que em época de pandemia e ano difícil não temos espaço para aumento impostos e devemos correr atrás das reformas, mas precisamos realizar uma simplificação da carga tributária, que vai se preconizar em diminuição da sonegação e um melhor aproveitamento desse imposto. Com a melhoria da eficiência, a tendência é reduzir a carga tributária, ou seja, seria simplificar e cobrar com mais eficiência”.

Ano de 2020

Não vai dar tempo para tempo recuperar o ano de 2020. Só o ano que vem. Vamos começar agora. A pandemia deu uma folga em Imperatriz, foi um ano difícil e será difícil até o final do ano, mas a tendência é que teremos uma recuperação de empresas e sugiram novos negócios e novas oportunidades e é o momento para o comerciante crescer e criar emprego e renda e essa distribuição aconteça com todo mundo. Imperatriz é uma cidade pujante, próspera e eficiente e está correndo atrás do prejuízo. Você vê isso nas ruas, o povo correndo atrás. Imperatriz tem muita gente trabalhadora e guerreira e confio muito na perspicácia dos comerciantes, dos empresários e industriais de Imperatriz. Nós vamos chegar antes em se tratando de recuperação na frente de muitos municípios, porque Imperatriz é uma cidade diferente”.

Link
Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...