MENU

16/06/2021 às 00h00min - Atualizada em 16/06/2021 às 00h00min

Bastidores

Olha aí!

“Com pandemia ou sem pandemia nós vamos pra riba. Toda hora chega uma cobrança: prefeito, baixa um lockdown. Vou baixar lockdown caramba nenhuma. Quem quiser que vá. Quem morrer, morreu. Quem escapar, escapou. Só se colocar um muro de Berlin na beira do rio Araguaia. E isso eu não vou fazer. Todo mundo aqui é de maior, quem quiser ir para a praia que vá. Eu vou. Tenho 60 anos de beira do Araguaia”. As palavras são do prefeito de Araguatins-TO, Aquiles da Areia (PP), durante discurso em que falou sobre turismo e o período de veraneio naquela cidade. Como se observa, o prefeito não está muito preocupado com a questão de medidas restritivas de combate à pandemia, principalmente para evitar aglomerações. Mas, como ele disse, “todo mundo é de maior”. E é exatamente por isso que devem pensar melhor e se cuidar, porque o próprio prefeito já disse: “quem morrer, morreu”. Então, é melhor escapar...

Expulsão 

 Ontem a Executiva Nacional do DEM decidiu expulsar o deputado federal Rodrigo Maia (RJ), ex-presidente da Câmara. Ele havia anunciado que em maio deixaria o partido. Como não saiu, agora a Executiva decidiu expulsá-lo por “cometimento de infração disciplinar”. Maia vinha mantendo desentendimento com o presidente do DEM,  ACM Neto, desde a campanha para presidência da Câmara, em que o partido ficou neutro e o deputado apoiou o candidato derrotado Baleia Rossi (MDB). Maia ainda não anunciou qual será o seu novo partido.

Descartando

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o governador Flávio Dino (PCdoB) disse que nas conversas que tem mantido com o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) jamais tratou sobre candidatura a vice na chapa do petista. “Tenho falado com Lula, mas jamais sobre isso. Esse debate é para 2022. Na semana passada mesmo conversamos sobre uma viagem que ele fará ao Maranhão, mas nada nesse sentido. Tenho cuidado dessas emergências da pandemia. E tenho trabalhado mais com a ideia de pré-candidatura ao Senado. Essa é a tendência mais forte”, revelou o governador, que em 2022 deve disputar vaga para o Senado. 

E...

Flávio Dino admitiu a possibilidade de se filiar ao PSB. “É uma possibilidade, ainda não é uma decisão”, observou o comunista, que ainda vai esperar sobre a definição de novas regras jurídicas para as eleições 2022. 

Ele disse

“A CPI vai avançar naquilo que lhe é possível, mas a política de preços é do Governo Federal; é a Petrobras quem autoriza. Isso cria algumas limitações”. A declaração foi feita pelo presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto (PCdoB), em entrevista à TV Mirante, ao falar sobre a CPI dos Combustíveis que está em andamento na AL, sob a presidência do deputado Duarte Júnior (PRB).  

Crescendo

O senador Weverton Rocha (PDT) segue ampliando a sua base de apoio rumo à eleição de governador, em 2022. A mais nova liderança a declarar apoio à sua pré-candidatura é o deputado federal André Fufuca, presidente estadual do PP. Segundo ele, o apoio foi definido após conversas com lideranças estaduais e nacionais do PP. Em nível nacional, a sigla é comandada por Ciro Nogueira, senador do Piauí. Ele foi aliado dos governos Lula, Dilma e Temer. E agora aliado de Bolsonaro. 
Link
CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO Miranda Rocha FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por praticamente todos os setores do jornal.

Relacionadas »
Comentários »
Loading...