MENU

16/06/2021 às 00h00min - Atualizada em 16/06/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

Vacinação

O município de Imperatriz já aplicou cerca de 85 mil doses de vacina contra a Covid-19. Para acelerar a imunização, a prefeitura está se preparando para iniciar o Arraial da Vacinação, que deve começar assim que as doses chegarem. O problema não é a vacinação em sua primeira dose, e sim na segunda, que anda muito lenta e, para completar, as pessoas não estão retornando aos locais para serem imunizados com a segunda dose. Pouco mais de 50 por cento tem retornando, número muito baixo. Além do que, são três meses de uma dose para a outra, o que torna ainda mais lento.

Arraiá

Com o apoio do Governo do Estado, a Secretaria se prepara para realizar o arraiá da vacinação em que pretende atingir o maior número de pessoas vacinadas em um espaço curto da imunização. Falta apenas o Estado repassar uma quantidade suficiente para ação de vacinas para que isso seja realizado.

Expulso

O DEM anunciou a expulsão do ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia do quadro de filiados, nesta segunda-feira 14. Em nota, o partido afirmou que, por unanimidade, concluiu que o deputado cometeu infração disciplinar. Ele já encaminhou pedido para sua filiação ao Patriota.

Essencial

Foi aprovado na Câmara o projeto de Lei Ordinária nº 09/2021, que estabelece as atividades de qualquer denominação religiosa como essencial durante o período de pandemia no nosso município.

Bancada

A indicação foi feita pelo vereador Renê em conjunto com outros vereadores que também compõem a bancada evangélica legislativa. “Fico muito feliz com essa aprovação, pois a igreja tem prestado um papel importantíssimo para a sociedade na área psicológico, social e espiritual”. É necessário lembrar que as atividades religiosas devem seguir com as recomendações da Organização Mundial de Saúde, com uso de máscaras, distanciamento e álcool em gel.

Negociação
A Equatorial Maranhão, em parceria com o Procon, realiza até o dia 15 de julho a campanha “Mês da Negociação Equatorial”, que oferece condições especiais de pagamento aos clientes. Para aderir às negociações facilitadas, o cliente residencial e de baixa renda poderá parcelar seus débitos acumulados conforme a quantidade de faturas em aberto e a faixa de consumo. 

Museu

O deputado estadual Marco Aurélio esteve reunido com o secretário de Cultura do Estado, Anderson Lindoso, tratando de uma causa que muito tem lutado e persistido: a implantação do Museu Histórico de Imperatriz. “A pandemia atrasou todo um cronograma, mas seguimos firmes com essa causa. Agradeço o empenho de todo o Governo Flávio Dino”, disse ele.

Homenagem

Na manhã desta terça-feira (15), na realização da primeira sessão ordinária da semana, o Subtenente João Paulo, da Polícia Militar do Estado do Maranhão, foi homenageado no plenário Léo Franklin da Câmara Municipal de Imperatriz. O militar foi homenageado pelos seus 31 anos de bons serviços prestados à corporação.

Unanimidade

A homenagem da “Moção de Aplauso” ao militar, Subtenente João Paulo, que já foi da Força Nacional, foi de autoria do vereador Ricardo Seidel e aprovada por unanimidade pelos demais vereadores da Casa de Leis imperatrizense.
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Relacionadas »
Comentários »
Loading...