MENU

15/06/2021 às 00h00min - Atualizada em 15/06/2021 às 00h00min

Linha De Fundo


 
AGENDA DE JOGOS

Campeonato Brasileiro Série B – 4ª rodada

19h00 – CSA x Guarani – Rei Pelé
19h00 – Náutico x Vila Nova – Aflitos
21h30 – Confiança x Brasil Pelotas – Batistão
21h30 – Goiás x CRB – Serrinha

Derrotado
O Imperatriz foi derrotado pelo 4 de Julho por 2 a 0 e  empurrado da liderança para a 5ª colocação no grupo 2. O time foi bem no primeiro tempo, podia até ter marcado, mas isso não aconteceu pela inoperância do ataque. No segundo, parece que o time cansou e com constantes falhas da defesa, o time piauiense fez 2 a 0. Pelo que observei, o segundo gol foi em total impedimento.

Dois jogos
O Cavalo de Aço fará agora dois jogos em casa e vai ter uma grande oportunidade de deslanchar, desde que siga a filosofia do treinador Mirandinha, de que tem de vencer em casa. No próximo sábado (19), recebe o Paragominas, que goleou na rodada passada o Tocantinópolis por 4 a 1, e no seguinte (26), será a vez do Juventude-Samas, que venceu o Palmas fora de casa por 2 a 1. Ambos os jogos têm início marcado para as 16h.

Bateu cabeça
Sei não, mas o Mirandinha está insistindo em jogar com três zagueiros, sem a presença do lateral esquerdo. Não vai adiantar isso. Ainda mais fazendo improvisação como fez no jogo contra o 4 de Julho, com a entrada do lateral direito Carlos Alberto no meio campo. O Tácio Santos viajou mesmo tendo sentido uma lesão, porque Mirandinha tinha esperança que ele se recuperasse, mas não deu. O atacante Jhons Maranhão, a CBF não liberou o exame de covid dele, foi feita uma contra-prova, deu negativo, mas mesmo assim o jogador ficou fora. O ataque Colorado nesse jogo foi cardíaco. Muito mal. E como quem não faz acaba levando, e foi isso que ocorreu.

Providência
A diretoria precisa tomar providência e contratar outro lateral esquerdo, e não ficar esperando o Vinicius. Um time que tem pretensões de chegar a algum lugar, precisa pelo menos ter dois jogadores por posição. Se Vinicius for impedido novamente, vai ficar improvisando o Rodolfo na lateral? Tem de ser contratado urgentemente um lateral esquerdo.

Feio de jeito
O Moto também tá feio de jeito. Para quem quer se classificar para segunda fase e chegar à Série C, tá muito pouco. Em dois jogos, um empate e uma derrota. Empatou fora com o Tocantinópolis sem gols e perdeu em casa para o Guarany de Sobral (CE), por 2 a 0. E é só contratando jogador e nunca chega um para resolver a situação. O Papão precisa melhorar. O Juventude Samas é o único dos três maranhenses invicto. Empatou em casa com o 4 de Julho sem gols e venceu o Palmas fora de casa por 2 a 1.

Série A
Um nordestino, o Fortaleza, lidera o Brasileiro Série A com 9 pontos. O Tricolor cearense tem melhor saldo de gols do que o Atlhetico (PR), que também tem 9 pontos, seis contra cinco do time paranaense. Fazem parte ainda do G-4, Flamengo e Atlético de Goiás. O Flamengo, com um jogo a menos. São Paulo, Chapecoense, Grêmio e América-MG são os que estão no Z-4.

CURTINHAS
O Imperatriz corre um grande risco de ficar com apenas um goleiro***Isso porque tem apenas dois e caso um seja expulso ou receba o terceiro cartão amarelo fica só um goleiro, sem reserva***Um risco desnecessário***E o Imperatriz já praticamente perdeu um título por justamente um caso desse***Em 2018, decisão com o Moto, jogo de ida em São Luís, o Imperatriz só tinha justamente o Luciano, que é atualmente o único reserva***Jean tinha levado o terceiro cartão amarelo e teria de cumprir contra o Moto na primeira partida da decisão***Lucianio era ainda garoto, e o Moto enfiou 3 a 0 e ficou quase impossível reverter no Frei Epifânio***Com Jean de volta ao gol, o Imperatriz chegou a marcar 2 a 0, mas a defesa deu um vacilo e Ricardo Maranhão marcou o primeiro gol do Moto, fazendo 2 a 1, placar final e a perda do título***Nessa questão de torcida na Copa 1º de Maio, tem de ser seguidos os protocolos sanitários, que ensejaram a abertura pelo prefeito Assis Ramos***Nada mais do que isso***Porque a Copa da Europa está tendo público, porque lá tem ordem, as determinações são seguidas a risca.
Link
DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

Relacionadas »
Comentários »
Loading...